Feline pancreatite Diet

Os gatos com pancreatite sofrem com o resultado da ativação precoce de determinadas enzimas digestivas e os danos resultantes destas enzimas prematuramente ativadas causar ao próprio pâncreas. Se os sinais discutidos aqui são de preocupação, ter um veterinário examinar o gato. Em casos extremos , a pancreatite pode causar a morte .
Pâncreas e pancreatite

A glândula pâncreas está localizado no abdômen de um gato . A sua função é criar e libertam enzimas para ajudar na digestão . Ele também produz certos hormônios , como a insulina , um hormônio liberado no sangue do gato . Normalmente , as enzimas criadas no pâncreas não estão em um estado ativo até que deixem o pâncreas para ajudar na digestão. No entanto , se a lesão ou doença faz com que as enzimas para activar antes de sair do pâncreas , eles começam a digerir o pâncreas, e não o de alimentos ingeridos que precisa as enzimas com o objectivo de digestão dos alimentos . Inflamação grave resulta quando o pâncreas começa a digerir a si mesmo , e esta ocorrência é diagnosticado como a pancreatite . O diagnóstico é classificada como aguda ( início súbito ) , ou crónica ( uma condição que está a decorrer ) . Os gatos são mais propensos a sofrer de pancreatite crônica em vez de aguda.
Causas

Vários fatores contribuem poderia resultar em um diagnóstico de pancreatite . Hyperlypemia é um fator , que é alto teor de gordura no sangue do gato. Hyperlypemia é simplesmente uma característica inerente dos sistemas metabólicos de alguns gatos . A obesidade é outro fator que contribui , ocorrendo por meio de ingestão de gordura na dieta de alta . Dois tipos de doenças infecciosas podem ser fatores contribuintes também. A infecção bacteriana geralmente resulta da ingestão de comida estragada . A infecção virai pode ocorrer por meio de transmissão da infecção a partir de um gato para outro . Finalmente, trauma físico para o abdômen pode trazer em pancreatite.
Sintomas

Os sinais iniciais de pancreatite incluem a falta de interesse em alimentos e depressão ( apatia ) . Além disso , o gato pode apresentar vômitos e diarréia freqüente, possivelmente contendo sangue. Às vezes , depois de beber água , o gato pode vomitar -lo de volta imediatamente. Os gatos com pancreatite pode urinar com mais frequência . Curiosamente , a pancreatite ocorre mais frequentemente no sexo masculino , em vez de gatas . Fontes discordam quanto a se sentir dor gatos com pancreatite.
Tratamento

Um veterinário pode executar testes de radiografia e tirar amostras de sangue para descartar uma condição de pâncreas. Se a pancreatite é o problema provavelmente , ea condição é grave o suficiente , o seu veterinário irá pedir todos os alimentos e água interrompido por até 72 horas. Esta rápida vai diminuir o número de enzimas digestivas que fabrica o pâncreas , reduzindo assim as enzimas de digestão do pâncreas . Para evitar a desidratação , o gato pode ser dada fluidos intravenosos ( requerer hospitalização) , enquanto medicação especial vai reduzir a secreção pancreática que pode causar dor e destruição do próprio pâncreas.
Diet
Prevenção

Complementar a dieta do seu gato com um baixo teor de gordura , alto teor de fibras , a dieta livre de produtos químicos , com antioxidantes , como a vitamina e e C ( ascorbato de cálcio ), acrescentou . Alimentos para animais de Hill oferecer um produto de pâncreas baixo teor de gordura dieta de alimentos para cães e gatos. Experimente misturar um pouco do novo alimento com comida habitual do gato até que se torne mais acostumado ao novo gosto. Incentive o seu gato para o exercício através do jogo. Nunca alimentar o seu gato sobras de comida de restos de comida humana , a fim de controlar o ganho de peso do gato. Sobras de comida para evitar a incluir, nomeadamente, frango ou peru pele devido ao alto teor de gordura nestes " mimos ". Por fim, garantir que sua lata de lixo é inacessível para o seu gato , de tal forma que ele não pode ver nem sentir o cheiro conteúdo descartados da lata .