Carcinoma de células escamosas em gatos

O carcinoma espinocelular é um tumor maligno que mais frequentemente afecta as orelhas , o nariz ou as pálpebras de um gato. Ela é causada por exposição excessiva ao sol , especialmente entre gatos brancos ou aqueles que têm pontos brancos . Em todos os gatos , as áreas com cabelos ralos são vulneráveis ​​
. As lesões

As lesões de carcinoma de células escamosas pode ser pequena no início. Eles podem começar como apenas uma , mancha escamosa vermelho. Se não for tratada , feridas podem crescer para ser muito feio, grande e dolorosa. A perda de cabelo nas áreas afetadas é comum.
Diagnóstico

A biópsia é necessária para o diagnóstico definitivo de carcinoma de células escamosas. A detecção precoce e diagnóstico melhora drasticamente as chances de sobrevivência .
Cirurgia

O veterinário normalmente irá realizar uma cirurgia para remover as lesões . Quando o cancro é sobre as abas de orelha , que é uma simples questão de amputação -los . Cirurgia no nariz ou em outro lugar é mais complicado . Também pode ser indicada radioterapia ou quimioterapia .
Prognóstico

Se a lesão é removido com sucesso , o seu gato pode permanecer livre do câncer . Em casos avançados , o câncer é provável que se espalhou para os gânglios linfáticos ou os pulmões , onde ele resiste ao tratamento .
Prevenção

Mantenha o seu gato branco fora do sol por completo e limite a exposição dos outros gatos para o sol, quando é mais forte. Protetor solar esfregou nas orelhas e nariz oferece alguma proteção , mas uma boa sessão de preparação pode lavar tudo fora .