Neuropatia Diabética em Gatos

A neuropatia diabética é uma condição que afeta os ( membros) dos nervos periféricos que é causada pelo diabetes. Os gatos geralmente experimentar a neuropatia diabética nas suas extremidades traseiras , embora todos os membros podem ser afectados . A maioria dos gatos que são diagnosticadas com diabetes já ter experimentado dano do nervo devido a neuropatia antes mesmo de consultar um veterinário , como muitos dos outros sintomas vai passar despercebida por um longo período de tempo.
Sintomas

Os sintomas de felina neuropatia diabética incluem fraqueza das pernas traseiras , pés que deslizam debaixo de um gato, andando sobre os jarretes ou tornozelos , e freqüente deitado.

Se um gato que come e bebe muito mais do que o normal começa exibindo qualquer um destes sintomas , as chances são de que ele tem diabetes. Estes sintomas também podem indicar outras doenças graves e não deve ser ignorado , independentemente de o gato está exibindo quaisquer outros sintomas .
Diagnóstico

Diagnóstico de diabetes é relativamente simples. Um teste rápido de sangue irá confirmar a presença de excesso de açúcar no sangue e urina irá mostrar um açúcar na urina . Estes são os indicadores de veterinários usam para determinar se ou não um gato realmente tem diabetes ou não.
Tratamento

O tratamento para diabetes é muito mais difícil . Muitas curvas de glucose no sangue vai ser realizada , a fim de determinar a quantidade de insulina é necessária para controlar a doença , bem como quando são os melhores tempos para dar-lhe . Gatos com diabetes precisam de receber injecções regulares de insulina e mantenha a um protocolo dietético rigoroso , a fim de retardar a progressão da doença e parar o progresso da neuropatia . Há um novo tratamento nos livros especificamente orientada para a reversão dos sintomas de neuropatia diabética chamado metilcobalamina , que é um derivado da vitamina B 12. Os gatos que experimentam neuropatia diabética são dadas injecções de metilcobalamina mostraram uma melhoria notável após alguns dias de tratamento . O sucesso deste tratamento vai depender de quão bem o diabetes subjacente está sendo controlado .
Therapeutic Dosagem

A dosagem média de metilcobalamina é de cerca de 3 miligramas por 10 a 15 lbs. Claro , o veterinário iria prescrever a dose que funciona com o seu gato com base em uma série de fatores , incluindo o peso , gravidade da condição , e outros medicamentos que o gato está tomando.
Prognóstico

o prognóstico para gatos com neuropatia diabética é um pouco prejudicado pelo facto de que é extremamente difícil de controlar de forma adequada a diabetes em gatos . A maioria dos gatos que foram tratados com methylcobalamin mostraram melhora acentuada , embora a maioria ainda vai sucumbir à diabetes dentro de um ano ou dois. Recomenda-se a discutir este tratamento e todos os outros tratamentos com o seu veterinário.