Você pode dar uma Benadryl Cat para alergias

?

Os proprietários são geralmente cauteloso sobre a doação de medicamentos humanos para gatos e dogs-- e com razão. De acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais ( ASPCA ) , medicamentos humanos representam a grande maioria das intoxicações acidentais em animais de estimação. Felizmente , cloridrato de difenidramina ( nome comercial Benedril ) é um dos poucos over-the - counter remédios para os seres humanos que podem ser utilizados com segurança em medicina veterinária . No entanto, desde que bem-intencionado donos de animais podem facilmente overdose um pequeno animal, o melhor é usar a droga em gatos somente se o composto é prescrito por um médico veterinário.
Usos na Cats

difenidramina ( Benadryl ) não é muitas vezes usado para alergias em gatos ; a maioria dos veterinários recomendam corticosteróides e outros medicamentos como primeira escolha para gatos alérgicos. No entanto, a difenidramina bloqueia com sucesso o excesso de produção de histamina , levando ao alívio quase instantâneo para os gatos que sofrem de alergias graves . Difenidramina é mais frequentemente usado em gatos como um tratamento para a doença de movimento e vômito , e ele também é um remédio comum para a coceira causada por picadas de insetos e outras formas de irritação da pele.
Dosagem

Os proprietários podem achar que é extremamente difícil de dar um gato de uma dose adequada de Benadryl , desde os preparativos humanos são projetados para doses muito maiores do que os gatos podem tolerar com segurança . Difenidramina pílulas são , principalmente, em 12,5 mg e 25 mg, cápsulas , mas a maioria dos donos de animais acham mais fácil ( e mais seguro ) para utilizar preparações líquidas , que podem ser medidos com mais precisão . " Bebê " Líquido Benadryl geralmente vem em um /suspensão 12,5 mg ml . Os gatos deve ser dada não mais do que 1 mg de difenidramina por quilo de peso corporal , não mais do que uma vez cada 12 horas. Desde Benadryl tem um sabor predominantemente amargo para gatos, muitos deles vão babar profusamente depois de tomar a medicação.
Considerações

Enquanto a maioria dos gatos pode tolerar pequenas doses de a moderada Benedril com poucos efeitos secundários graves , outros podem ser extremamente sensível aos efeitos da droga . Veterinário Barbara Forney adverte que os gatos mais velhos são particularmente sensíveis às propriedades sedativas associados a difenidramina , e que pode necessitar de uma dose mais pequena de medicamento . Ela também observa que Benadryl deve ser usado com precaução em animais com " hipertrofia prostática , obstrução do colo da bexiga, insuficiência cardíaca grave, glaucoma de ângulo fechado , obstrução bacinete com duodenal , hipertireoidismo, distúrbios convulsivos , hipertensão ou doença pulmonar alérgica (DPOC) " devido a um aumento do risco de efeitos secundários graves ou com risco de vida . Os anti-histamínicos também podem interagir com vários medicamentos veterinários.
Sinais de sobredosagem

Tal como os humanos , os gatos podem sentir cansaço e falta de jeito ao tomar difenidramina . Este efeito secundário pode ser mais visível se o gato tem experimentado uma overdose leve , mas deve passar dentro de algumas horas . Em casos de overdose mais graves, o gato vai sofrer convulsões e dificuldade em respirar . Sem tratamento, overdoses graves, pode levar ao coma e à morte , por isso é fundamental que os proprietários procurar tratamento imediato para a condição do gato. A ASPCA também dá consultas em tempo real para donos de animais através do Animal Poison Control Center , que pode ser alcançado em (888 ) 426-4435 . A atenção médica imediata pode parar uma overdose de tornar-se letal.
Quando consultar um veterinário

Se um gato mostra sintomas de alergias por mais de sete dias , pode exigir a avaliação de um veterinário. Os sintomas alérgicos como pode realmente indicar uma infecção respiratória, que pode necessitar de tratamento com antibióticos ou descongestionantes . Gatos com alergias crônicas também podem precisar de atendimento especializado para prevenir complicações relacionadas à alergia , como infecções de ouvido e asma. Alguns animais de estimação podem precisar de uma dieta especializada ou suplementos nutricionais para minimizar os seus sintomas alérgicos . Donos de animais interessados ​​devem consultar um veterinário antes de auto- diagnóstico ou auto- tratamento de qualquer doença em um animal.