Micção excessiva em gatos

De acordo com FelineDiabetes.com , um gato pesando cerca de 10 kg. deve urinar cerca de 6 onças um dia ou menos , beber cerca de 6,75 onças de água. Os gatos têm seus próprios hábitos , mas beber e urinar muito além dessas quantidades pode ter problemas médicos subjacentes que precisam de atenção , especialmente se o gato começa a urinar fora da caixa de areia. A análise do sangue é mais frequentemente usado no diagnóstico.
Infecção urinária

Um gato com uma infecção do trato urinário (ITU) pode apenas parecer de urinar mais porque freqüenta a caixa de areia sem produzir muita urina . É doloroso , eo gato pode lamber obsessivamente ou urinar em lugares frescos e suaves , como a banheira. A urina pode ser sangrenta .
UTIs têm muitas causas físicas ou emocionais, que um veterinário deve diagnosticar , porque obstrução urinária pode ser fatal. Se não houver nenhuma obstrução como pedras , UTIs pode ser curada com antibióticos . Os bloqueios podem exigir cateterismo ou cirurgia. Dietas especiais manter bloqueios de reforma . Gatos propensas a infecções do trato urinário deve beber muita água e urinar mais para se manter saudável .
Diabetes

Gatos desenvolver insulino-dependente diabetes mellitus ou diabetes insipitus , que é muito menos comum . Com diabetes mellitus, o corpo não processar a insulina corretamente , eo gato segrega açúcar na sua urina, o que faz com sede excessiva e urinar . É comum em gatos machos , obesos mais velhos , ou pode ser genética . Os tratamentos incluem a insulina oral ou injetável e uma dieta de alta proteína medido. Muita insulina provoca uma queda do açúcar no sangue ( hipoglicemia ), que pode ser fatal .
Diabetes insipidus ocorre quando o hipotálamo produz insuficientemente um hormônio anti- diurético, ou os rins param de responder a ela . As toxinas não se concentrar na urina, de modo que os rins precisam de mais água . Esta condição nem sempre requer tratamento médico se o gato pode compensar por beber muita água.
Insuficiência Renal

capacidade Gatos com rins lentamente falhando também diminuíram a concentrar a urina , para que eles bebem mais . A insuficiência renal é detectado através de níveis anormalmente elevados de uréia e creatinina no sangue .
Para ajudar a função renal , o líquido subcutâneo é dada frequentemente para manter o gato suficientemente hidratado , eo fluido extra provoca mais micção.

Liver Disease

sede excessiva e urinar também pode indicar doença hepática. Uma das muitas funções do fígado é converter amônia, que se forma quando a proteína é metabolizada , em uréia . Gatos
desenvolver doença hepática gordurosa por não comer , o que sobrecarrega o fígado , quando o corpo começa a quebrar a gordura para obter energia . Outras condições podem ser câncer, danos toxina e inflamação do sistema biliar. Veterinários detectar doenças do fígado através de altos níveis de bilirrubina e enzimas ALT e AST .
Hipertireoidismo

O hipertireoidismo , mais freqüente em gatos mais velhos , também faz com que a ingestão excessiva e urinar. Muitas vezes, um tumor benigno amplia a glândula tireóide, que produz então demais hormônios T3 e T4 . O gato pode ser tratada com medicação ou terapia com iodo radioativo ou têm a glândula tireóide removida cirurgicamente .
Não corrigida , o hipertireoidismo pode levar a doenças cardíacas , e pode camuflar problemas renais. Veterinários procurar T4 elevada para detectar essa condição .