Neuropatia em gatos

A neuropatia é uma doença que afeta o sistema nervoso central , entre uma série de diferentes espécies, incluindo gatos. Neuropatia Feline não costuma levar à morte , mas deve ser tratada por um veterinário. Sem o cuidado adequado , um gato vai sofrer dor e pode perder seus apêndices .
Sintomas

Os estágios iniciais da neuropatia são difíceis de detectar , como os únicos sintomas são danos nos nervos que resulta em uma perda de sensação no membros do animal. Donos de animais que suspeitam de neuropatia deve tomar nota se o seu gato está hesitante para realizar atividades como salto . Geralmente, isso indica um problema com as pernas traseiras , que é o primeiro sintoma visível da condição . Marcha de um gato também vai mudar se ele tem neuropatia para que ele se agacha e arrasta as patas traseiras como ele anda . Os sintomas tardios incluem perda de dedos dos pés ou pernas.
Diagnóstico

Embora os sintomas às vezes pode ser observado em um felino nos estágios mais avançados da doença , a detecção precoce oferece as melhores chances de efetivo tratamento . Os testes devem ser realizados por um veterinário para verificar o estado. Normalmente , os testes podem ser feito com uma amostra de sangue ou de urina simples , embora em alguns casos, o médico pode optar por fazer uma biópsia dos nervos ou testes de eletrodiagnóstico .
Tipos

Os gatos que têm um histórico de diabetes são propensas a desenvolver neuropatia felina. A condição pode ser o resultado de Tipo I ou diabetes do Tipo II . Isso ocorre porque o diabetes afeta a circulação , inibindo o fluxo de sangue . Quando o sangue não pode viajar adequadamente para os membros, o formigamento que é sintomático de resultados neuropatia , acabou levando a danos nos nervos e perda de membros . Outra causa da neuropatia entre os gatos é o hipertireoidismo . Se um gato não é capaz de colocar em peso , mas come com freqüência , ele pode ter uma condição da tiróide . Quando este felino também apresenta convulsões e problemas com as patas traseiras , ele provavelmente sofre de neuropatia felina.
Tratamento

Por meio de prescrições e uma dieta administrada, gatos que têm neuropatia pode viver uma vida relativamente pouco afetado . Para os gatos que têm diabetes , a condição pode ser controlada , em parte, através de controle de açúcar no sangue com a insulina, como é os altos níveis de glicose no sangue , que pode causar dormência . O tratamento com insulina é normalmente administrada com pílulas ou injeções de insulina . Para gatos com hipertiroidismo , tratamentos hormonais será dada para estabilizar a glândula tiróide . Em ambos os casos de neuropatia , medicamentos que incluem a vitamina geralmente será dado B-12 para ajudar a reparar nervos danificados e parar mais danos nos nervos.
Aviso

Embora uma forma de B- 12 é usada para tratar a neuropatia felina , uma vitamina feita para os seres humanos que contém B -12 não deve ser substituído . Administrando vitaminas humanos a um gato pode resultar em doenças e até mesmo a morte.