Sinais de vermes em gatos

tênias são muito comuns em todo o mundo . Existem vários tipos diferentes de vermes , mas dois tipos são encontradas mais frequentemente em gatos. O tipo mais comum de tênia em gatos é diplydium caninum . Este tipo de tênia é mais comum porque é realizado por pulgas e piolhos , que são mais susceptíveis de serem encontradas no ambiente de um gato. O outro tipo comum de tênia encontrados em gatos , equinococose , é transportada por roedores e outros pequenos animais que podem ser transmitidas para o gato quando eles são ingeridos .
Sinais de Diplydium caninum tênias

O caninum tênia diplydium estrutura consiste de uma cabeça e um pescoço longo , com um corpo segmentado. Os segmentos são formados como a tênia amadurece no hospedeiro intermediário , que é o gato. Os ovos de lombriga a forma em que estes segmentos e cada segmento é preenchido , ela cai fora do corpo do ténia . Estes segmentos soltos são liberados quando o gato defeca . Os segmentos serão vistos se movendo nas fezes quando lançado pela primeira vez , ou em torno do ânus do gato. Os segmentos são muito pequenas, sendo sobre o tamanho ea cor de um grão de arroz ou uma semente de gergelim .
Sinais de Echinococcus tênias

Os sinais deste tipo de tênia não são tão facilmente detectado , pois os segmentos de ovo são muito menores . Embora os segmentos são passados ​​através das fezes , elas não podem ser detectadas por exame visual , mesmo por um veterinário qualificado . Os sintomas de uma infestação destes vermes não pode aparecer por meses ou mesmo anos mais tarde , quando a condição global das alterações do gato . Isso será visto em uma mudança no apetite ou hábitos alimentares, alterações na pele , e as mudanças no temperamento do gato.
Como Tapeworms Infect Cats

Tênia é um ciclo de infecção . Para uma ténia de existir , uma fonte de alimentação, um transportador ( também conhecido como um hospedeiro definitivo ) e um reprodutor ( conhecido como hospedeiro intermediário ) são necessários para completar o ciclo de vida dos vermes . De acordo com a Shelter UC Davis Koret Programa de Medicina , no caso da tênia conhecido como caninum diplydium , pulgas e piolhos larvas irá ingerir os segmentos de ovo , geralmente devido à proximidade da cama do animal de estimação ou áreas de dormir . As pulgas ou piolhos irá anexar ao hospedeiro intermediário ( o gato ) e os ovos do parasita , então, chocar e anexar aos intestinos do gato. A tênia , então, madura e liberar segmentos de ovos através das fezes eo ciclo começa novamente.
Saúde Preocupações

De acordo com o Departamento de Serviços Veterinários , a tênia diplydium caninum não é considerado ser um sério risco à saúde para os gatos . Estes vermes podem viver por até dois anos em um gato , continuando os padrões de crescimento de desenvolvimento de novos segmentos de ovos e deixando os segmentos maduros. As tênias derivam sua nutrição a partir do host , mas a sua ingestão de nutrientes não é suficiente para ameaçar o gato na maioria dos casos . A tênia echinococcus apresenta o mesmo nível de risco , de modo geral . Os casos mais graves de infestação irá causar anemia ou perda de peso no gato.
Tratamento

Existem diferentes medicamentos que podem ser prescritos para a infestação do parasita em gatos . Praziquantel é a droga mais comumente prescritos . Epsiprantel também é usado para tratar vermes em gatos , mas não pode ser dada para gatinhos . A dosagem é administrada com base no peso do animal . O melhor tratamento para vermes em gatos é a prevenção de pulgas e infestação de piolhos . Isso pode incluir pulgas regulares e tratamentos de piolhos e manter o ambiente do gato limpo e livre de matéria fecal.