Efeitos colaterais de clindamicina HCL em gatos

A clindamicina HCL é um antibiótico usado para tratar feridas profundas , abscessos e infecções dentárias em gatos . Se o seu veterinário sugere clindamicina , certifique-se de completar todo o curso do tratamento , mesmo se o seu gato parece estar se sentindo melhor. Parar o medicamento mais cedo pode causar recaídas ou resistência à droga. Enquanto clindamicina é geralmente considerado eficaz e seguro , que pode causar efeitos colaterais.
Diarréia

Dê ao seu gato iogurte natural ou um probiótico , enquanto ele está em clindamicina . Ele irá restaurar a flora intestinal destruídas pelo antibiótico e evitar a diarréia .
Vômitos

Um probiótico pode ajudar com vômitos, também. E Pepcid AC pode resolver o estômago do seu gato. Pergunte ao seu veterinário quanto dar . Se o seu gato continua a vomitar, pergunte ao seu veterinário para um antibiótico injetável . Os gatos não são fobia de agulhas a forma como os humanos são, e medicações injetáveis ​​são fáceis de dar.
Diminuição do apetite

Seu gato deve comer ! Anorexia que dura 12 horas ou mais, pode causar esteatose hepática ( esteatose hepática ) , o que pode ser fatal . Se o seu gato se recusa a comer , experimente aquecer a comida no microondas por alguns segundos para torná-lo mais atraente. Ou oferecer-lhe o atum ; alimento carne bebê sem cebola ou alho ; deli peru, frango ou presunto ; ou Kentucky Fried Chicken. Se ela ainda se recusa a comer, contacte o seu veterinário .
Profusa Babando

Líquido clindamicina pode causar salivação profusa.
Diarréia em gatinhos Enfermagem

as mães que amamentam sobre clindamicina pode passar a droga para seus filhotes em seu leite , causando diarréia nos gatinhos. Se os seus gatinhos de enfermagem desenvolver diarréia, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Gatinhos jovens podem tornar-se desidratado de diarréia muito rapidamente.