Os sintomas de DII em Gatos

IBD , ou doença inflamatória intestinal , é um termo usado para descrever várias doenças que envolvem inflamação do trato gastrointestinal. Gatos com DII sofrem tipicamente de vómitos e diarreia crónica , embora outros sintomas , tais como sangue nas fezes são também indicativos de IBD . Embora a condição é crônica, é tratável através de dieta e medicamentos prescritos .
O que é IBD ?

IBD , ou doença inflamatória intestinal , é o nome dado a um grupo de doenças que envolvem toda a inflamação do trato gastrointestinal trato . A doença é crônica e pode afetar diferentes partes do sistema digestivo do gato , incluindo o estômago, intestino delgado e cólon.
Porque

A causa da DII ainda é desconhecida. Os cientistas sugeriram bactérias são os culpados pela infiltração de células inflamatórias no trato gastrointestinal, mas as provas ainda são inconclusivas . Várias causas possíveis foram sugeridas, como alergias alimentares, parasitas , genética e função anormal do sistema imunológico .
Sintomas

Os dois principais sintomas da doença inflamatória intestinal em gatos são vômitos e diarréia. IBD é realmente a causa mais comum de vômitos e diarréia crônica em gatos. O vômito de gatos com IBD geralmente não tem comida nele. Em vez disso, o vômito é muco manchadas de biliares.

Os gatos com IBD também podem apresentar perda de peso, uma mudança no apetite, estômago roncar e arrotos . As fezes de um gato com IBD são frequentemente preto e alcatrão , eo gato vai experimentar aumento da flatulência, ambos causados ​​por digestão de sangue. O sangue é mesmo, por vezes encontrada nas fezes de gatos com IBD . O gato também pode defecar com mais freqüência, mas haverá menos fezes em cada defecação do que o normal . Também é bastante comum para gatos com IBD para defecar fora de suas caixas de areia .

Outros sintomas IBD incluem aumento da sede , halitose e dor de estômago .
Diagnóstico

Se houver suspeita de IBD , levar o gato a um veterinário para um exame completo . O veterinário irá examinar fisicamente o gato e descartar quaisquer outras condições por meio de exames de sangue, exames de fezes e urina . A única maneira definitiva de diagnosticar IBD é fazer uma biópsia do trato intestinal.
Tratamento

Uma vez IBD tenha sido confirmada, o veterinário irá classificar o estado como leve, moderada ou severa . Os gatos com IBD são normalmente colocados em dietas especiais para minimizar a irritação do intestino . Corticóides e antibióticos também são freqüentemente utilizados em tratamentos . Dependendo de qual parte do trato gastrointestinal do gato é o mais afetado pela doença , tratamentos adicionais podem ser prescritos.