Feline tratamentos da doença Gum

A gengivite é um problema médico comum para gatos com mais de dois anos . Cerca de 3/4 dos gatos cinco anos de idade ou mais estão em necessidade de tratamento odontológico , de acordo com a American Veterinary Dental Society . Os sintomas da doença da gengiva felina incluem salivação, mau hálito, não comer bem, perda de peso e mudanças nos hábitos de grooming. Doenças da gengiva Feline pode variar de gengivite leve a boca inteira do seu gato se tornar inflamado. Os tratamentos para a doença de goma felino depender da gravidade da condição do seu gato e pode variar de uma limpeza dental para extrações de dentes .
Gengivite

A gengivite é o primeiro estágio da doença da gengiva felina. A gengivite provoca gengivas do seu gato para ser levemente inflamado. O veterinário irá fazer uma limpeza dental , enquanto o seu gato está sob anestesia geral e mandá-lo para casa com um medicamento anti -inflamatório. Uma vez que o veterinário limpa a placa dos dentes do seu gato durante sua dental , a placa deve ser removida diariamente para garantir o seu gato não tem outro ataque de gengivite. Os gatos adultos geralmente não são cooperativa com ter seus dentes escovados . Alimentos ou mastiga que fornecem a remoção da placa são geralmente prescritos para alcançar este objetivo .
Periodontite

Se não tratada, a gengivite vai evoluir para periodontite , ou seja, os ligamentos e ossos que fixam o dente ao goma são irreversivelmente danificados . A doença periodontal pode afetar apenas um dos dentes do seu gato ou vários de seus dentes. O objetivo do tratamento é prevenir outros sites na boca de seu gato de ser afetado pela periodontite . Para além de uma limpeza dentária , o veterinário pode remover qualquer um dos dentes do seu gato que perderam anexo à goma . Se não tratada, a doença periodontal pode causar dor, abcessos , perda de dentes e infecção de órgãos vitais do seu gato.
Estomatite

De acordo com o dentista veterinário Dr. Robert Ulbricht , estomatite ocorre quando a boca inteira do seu gato torna-se inflamada . " Quando a doença chega a esta fase , é muito doloroso", disse o Dr. Ulbricht . "A maioria dos gatos têm dificuldade em comer ou parar de comer todos juntos. " Os sintomas incluem salivação excessiva , mau hálito e perda de peso. Nesta fase, todos os dentes do seu gato de volta os caninos podem ser removidos. Se o seu gato tem estomatite , o veterinário é provavelmente vai recomendar um completo trabalho de acompanhamento para garantir que não haja causas subjacentes dos problemas dentários. Isso provavelmente vai incluir um teste de leucemia FIV e felina.
Externa Root reabsorção

reabsorção radicular externa é outra doença gengival gato comum. De acordo com a placa certificada dentista veterinário Dr. Stephen Jugia , lesões associadas à doença são vistos em 1 em cada 4 gatos com idade superior a 5 anos. Nesta doença , os tecidos duros dos raiz do dente são destruídos. A doença progride até que as fraturas de dentes e se forma uma cavidade . O objetivo do tratamento é aliviar a dor do seu gato e evitar a progressão da doença . O tratamento é susceptível de envolver a remoção dos dentes danificados .
Prevenção

Tal como acontece com a maioria qualquer distúrbio de saúde , dentistas veterinários dizer pet guardiões que a prevenção é o melhor tratamento quando se trata de doenças da gengiva felina . Se você tiver um gatinho , comece a ensiná-la para permitir que você escove seus dentes. Um gato adulto que não recebe este treinamento como é improvável que permitem este atendimento odontológico um bebê. No caso de um adulto que não vai permitir que você escove seus dentes , converse com seu veterinário sobre a recomendação de uma dieta que promove a saúde dental. Incluem um exame odontológico em check-up anual do seu gato.