Os sintomas de colite em Gatos

Colite é uma condição inflamatória intestinal que causa uma variedade de sintomas em gatos . Ela pode ser causada por alergias , infecções bacterianas ou virais , parasitas, lesão , a ingestão de uma substância tóxica ou cancro do cólon . Um episódio ocasional de colite geralmente não é um motivo de preocupação - mudanças simples na dieta e um programa de desparasitação regular pode ser tudo o que é necessário para manter a condição do seu gato sob controle. Se, no entanto , a condição parece crônica, consulte o seu veterinário para aconselhamento.
Alterações nas fezes

O sintoma mais evidente da colite em gatos é de muco e sangue nas fezes . Se o seu gato parece estar se encaminhando para a caixa de areia com mais freqüência e seu banquinho aparece solto ou muco- coberto, que poderia ser um sinal de colite. Dependendo do tipo de lixo que você usa, você pode não notar qualquer mancha de sangue , mas se ela está esforço para defecar ou se ela usa a caixa de areia várias vezes em um curto período de tempo , que poderia apontar para colite.


Esforço em Litterbox

Certas condições da bexiga causar micção freqüente ou difícil. Seu gato pode se esforçar para urinar , se ele tem uma infecção do trato urinário ou da bexiga pedras. Se você está vendo quantidades normais de fezes , mas numerosas , pequenas quantidades de urina , que poderia ser uma UTI. Se, no entanto , a sua produção de urina parece normal, ela poderia estar sofrendo de uma condição intestinal ou intestino , como a colite .
Perda de peso

crônica , colite contínuo pode causar saúde geral pobre e perda de peso. Perda de apetite , vômitos e diarréia podem esgotar seu gato dos nutrientes necessários para o peso saudável. Uma gestão adequada, os efeitos da colite crônica podem ser minimizados e apetite e alimentos tolerância do seu gato vai melhorar. Seu veterinário pode aconselhá-lo sobre uma dieta saudável, ricos em nutrientes para gatos com problemas intestinais e intestinais como colite.
Dor Abdominal

Ao contrário dos cães , o seu gato estóico pode não mostrar sinais evidentes de dor , mas colite pode causar dor abdominal grave. Se o seu gato se encolhe ou lutas quando você pegá-lo , ele pode ter dor abdominal. Outros sinais de dor incluem letargia, olhos vidrados , respiração superficial e um batimento cardíaco rápido . UTIs e lesões podem causar dor abdominal, também. Cuidado com o gato de perto os sinais , às vezes sutis de dor gato - . Contacte o seu veterinário se você notar qualquer anormalidade de comportamento que podem indicar desconforto
constipação

A colite pode ser doloroso eo dor pode fazer com que seu gato para reter as fezes , causando prisão de ventre. A maioria dos gatos defecam uma vez por dia . A constipação não é incomum em gatos, mas se é um problema constante , a causa subjacente pode ser colite. Adicione uma colher de chá de planície, abóbora enlatada à alimentação do seu gato duas vezes por dia . Este é um laxante suave que pode ajudar a fazer as coisas em movimento. Colar bola de pelo , disponível na maioria das lojas de animais e de supermercado, tem um efeito laxante bem .
Diagnóstico

Seu veterinário irá realizar uma avaliação física completa do seu gato. Exames de fezes podem ser encomendados para determinar se há parasitas presentes . Exames de sangue podem determinar se existem quaisquer outras condições infecciosas que podem estar causando os sintomas do seu gato. Em alguns casos, o veterinário pode pedir raios-X , ultra-som ou uma colonoscopia para obter a imagem mais completa da situação do seu gato.
Tratamento

Depois de um diagnóstico de colite , o seu veterinário pode recomendar uma dieta especial para o seu gato . Muitas vezes, esta dieta hipoalergênica é tudo o que é necessário para evitar um novo episódio . Um suplemento de fibra pode ser incluído para prevenir a constipação . Se a colite é bacteriana na natureza, o veterinário irá prescrever um antibiótico . Um programa regular de desparasitação também é importante - os parasitas são muitas vezes uma fonte de irritação intestinal e colite em gatos . Seu veterinário irá recomendar o curso de ação apropriado para controlar vermes e parasitas em seu gato .