Sinais e Sintomas da Diabetes Cat

Apesar de diabetes felino é grave, e gatos diabéticos são propensos a problemas de saúde extras , a doença é tratável. Como com a maioria das doenças , quanto mais cedo um diagnóstico veterinário e trata um gato diabético , as chances do melhor do gato em uma vida feliz e mais. Todos os donos de gatos devem estar cientes dos sintomas de diabetes felino
. Identificação

Um gato diabético em fases muito precoces podem apresentar alguns sintomas. No entanto, eventualmente, ela vai começar a beber mais água , comer mais e urinar com mais freqüência . A quantidade de urina que passa também irá aumentar . Este é o corpo da maneira de tentar se livrar de glicose extra. Os proprietários do gato
também deve observar os gatos para a perda de peso. Gatos diabéticos podem ter um enorme apetite , mas ainda perder peso. Isso ocorre porque o corpo é incapaz de absorver a glicose de forma adequada e é , na verdade, morrendo de fome.
Considerações

Gatos mais de 7 anos de idade estão em maior risco de diabetes , embora a doença pode atacar em qualquer idade. Diabetes felino parece não favorecer nenhuma raça em particular , mas os gatos do sexo masculino com excesso de peso parecem ter um maior risco de desenvolver esta doença.
Efeitos

Sem tratamento , o diabetes felino tem efeitos graves sobre o corpo de um gato. Gatos diabéticos são suscetíveis a infecções bacterianas, fúngicas e virais e podem ter dificuldade em combatê-los fora . Além disso , a diabetes felinos podem causar danos nos nervos , designada por neuropatia , lesão de órgãos , e cetoacidose , o que pode levar a coma e morte .
Cetoacidose ocorre quando os ácidos tóxicos chamado cetonas acumular-se na corrente sanguínea . A cetoacidose ocorre porque o corpo do gato , quando incapaz de metabolizar a glicose para alimentar as células , começa a quebrar grandes quantidades de gordura . O vômito é um dos primeiros sinais de que um gato diabético pode estar desenvolvendo esta síndrome.
Prevenção /solução

Diagnóstico de diabetes em gatos não é simples , porque os níveis de glicose no sangue de um gato levantar quando o gato se sente estressado (ea maioria dos gatos se sentir estressado durante uma visita do veterinário ) . Devido a isso , os veterinários costumam levar vários testes de sangue e urina para confirmar um diagnóstico de diabetes .
Veterinários costumam colocar gatos diabéticos em uma dieta especial , possivelmente até mesmo uma dieta de prescrição. Alguns gatos podem precisar de injeções de insulina , além da mudança na dieta , e os proprietários devem monitorar os níveis de glicose do seu gato cuidadosamente . Você pode monitorar a glicose de um gato em casa, usando tiras ou aditivos especiais de areia que mudam de cor dependendo da quantidade de glicose na urina passado .
Além ou em vez de insulina , os veterinários podem prescrever medicamentos orais para gatos diabéticos.

Aviso

micção excessiva , sede e perda de peso também são sintomas de insuficiência renal felina , que também é uma condição séria e requer tratamento diferente do diabetes felino . Antes de assumir o seu gato é diabético e mudar sua dieta ou cuidados gerais , consulte um veterinário para um diagnóstico profissional.
Muitas outras doenças de diabetes também causam um gato para perder peso. Os proprietários do gato deve trazer qualquer gato experimentando a perda de peso a um veterinário .