Os sintomas de vermes em gatos

Os gatos geralmente não são tão suscetíveis a dirofilariose como são os cães . No entanto , a condição é tão grave para gatos , e pode ser fatal . Todos os gatos devem ser testados para vermes . Se a sua presença não é detectada, tomar medidas preventivas para garantir que o animal permanece protegido contra esse risco significativo para a saúde .
Características

A dirofilariose é transmitida através de uma picada de mosquito . Gatos ao ar livre são mais probabilidade de serem infectadas com vermes do que os gatos indoor . No entanto , gatos internos não são completamente protegidos , e pode ser mordido por um mosquito que entra na casa . Vermes vivem no lado direito do coração e /ou das artérias pulmonares ( as artérias que conduzem aos pulmões ) . A dirofilariose não pode ser transmitida de um gato para outro
Importância

A dirofilariose normalmente tem uma vida útil relativamente curta .: 2 a 3 anos em gatos , em comparação com o 5-7 anos em cães. O sistema imunológico do gato produz um antígeno para lutar contra vermes em sua fase pré- larva . Os cães não produzem o antígeno , o que provavelmente explica o aumento do percentual de vermes em cães . Os gatos desenvolvem geralmente uma quantidade significativamente menor de vermes do que dogs.The quantidade de vermes adultos encontrados em gatos é geralmente de 1 a 3 , mas ainda um sem-fim pode ser suficiente para causar a morte de um felino . Embora os gatos produzem o antígeno, felinos com um sistema imunológico enfraquecido são mais suscetíveis ao desenvolvimento de vermes adultos.
Efeitos

Os gatos que estão infectadas com o verme do coração pode apresentar sintomas que indicam desconforto respiratório. Alguns gatos não apresentam sintomas em tudo, e podem morrer de repente, sem qualquer sinal de doença. Isto pode ocorrer quando os vermes bloquear as artérias , obstruindo o fluxo sanguíneo para os pulmões . Os sintomas mais comuns da dirofilariose são tosse , respiração rápida , perda de peso , vômitos e letargia.
Considerações

Os exames de sangue e raios - X são usados ​​para detectar a presença de dirofilariose. Um exame de sangue detecta anticorpos no sangue que são produzidas pelo sistema imune do gato . Um teste de antígeno detecta proteínas no sangue que ocorrem a partir da quebra do worm. Um ultra-som é usado frequentemente para produzir uma imagem do coração e artérias pulmonares.
Aviso

Não há medicamento aprovado para o tratamento da dirofilariose em gatos. Embora a medicação está disponível que pode ser utilizado no tratamento de cães , pode ter efeitos secundários graves , quando utilizado em gatos . Ele pode até mesmo ser fatal para os felinos . Um veterinário irá decidir se a tratar o gato, com base em seus sintomas clínicos. Se o gato está mostrando nenhum sintoma , pode ser melhor esperar para fora , uma vez que alguns gatos sobrevivem os vermes. Se o gato está exibindo sinais de sofrimento , o tratamento é geralmente de suporte . Veterinários vezes administrar esteróides como a prednisona para reduzir a inflamação dos pulmões .
Prevenção /solução

Prevenção de dirofilariose é imperativo para os gatos e seus donos , já que não há tratamento eficaz. Vários medicamentos , incluindo Heartguard e Revolução, pode ser dado a gatos e gatinhos 6 semanas de idade ou mais . Administrar esses medicamentos mensalmente para evitar dirofilariose. Embora ainda seja discutível se a medicina preventiva deve ser realizada em gatos indoor , é recomendado para os gatos que vão ao ar livre , uma vez que podem estar em um risco maior de desenvolver dirofilariose. A prevenção é o melhor remédio , e tomando as medidas adequadas para proteger o seu gato , você poderia , finalmente, salvar a sua vida.