Parasitas internos em Gatos

Os parasitas internos é uma condição comum que afeta muitos gatos . Parasitas internos , tais como vermes podem viver no sistema digestivo de um gato. Na maioria das vezes eles não causam nenhum dano e os proprietários não podem nem mesmo perceber o seu gato tem , mas uma grave infestação de parasitas internos podem causar a doença .
Tipos

Existem vários tipos diferentes de parasitas internos felinos , mas os quatro mais comuns incluem a lombriga, ancilostomíase , whipworm e tênia. As lombrigas são o tipo mais comum de parasita interno. Eles lembram espaguete e, geralmente, não causam qualquer doença grave. Lombrigas são freqüentemente encontrados em gatinhos. Isso é porque eles podem permanecer dormentes na mãe e afetar sua prole que vai nascer. Os filhotes nascem com os vermes e devem ser vermifugados dentro de um par de meses após o nascimento.

A ancilostomíase é um parasita que se prende à parede do intestino e se alimenta de sangue . A ancilostomíase não é tão comum como a lombriga, mas uma infestação de tênias podem causar anemia e doença intestinal.

Whipworms são mais comuns em cães, embora existam espécies que infectam gatos também. O whipworm se parece com um pedaço de fio e vive no intestino grosso .

As tênias são vermes que muitas vezes são transmitidas através de pulgas ou roedores que ingeriram ou outros animais selvagens infectados segmentado . As tênias vivem no intestino e raramente causam doença. Eles são freqüentemente detectada quando os segmentos que são pequenas , branco e lembram grãos de arroz são passados ​​nas fezes. A infestação de tênia não pode ser tratada com over-the -counter medicação. É necessário consultar um veterinário para o tratamento de vermes .
Identificação

Existem outros parasitas internos que podem infectar um gato ao lado de vermes. Coccidia são parasitas microscópicos que atribuem ao revestimento do intestino . Estes parasitas reproduzir nas células que revestem o tracto intestinal , matando a célula no processo . Coccidia é um dos parasitas mais comuns encontrados em gatos e gatinhos . Ela pode ser contraída através de fezes contaminadas ou roedores que ingeriram ou outras fontes contaminadas.

A toxoplasmose é um parasita que vive no intestino . Ela pode ser contraída através de fezes contaminadas ou consumir alimentos ou água contaminados . É também é transmitida através da ingestão de roedores infectados ou outros animais selvagens . A toxoplasmose pode causar doenças e interferir com a digestão .

Giardia é um parasita unicelular que invade o tracto gastrointestinal e provoca diarreia . Giardia pode ser contraída através de água infectada . Normalmente isso não causa dano grave que não seja diarréia temporária , mas diarréia grave e desidratação subsequente pode ocorrer em jovens gatinhos ou um gato debilitado .
Importância

dirofilariose é outro parasita interno que pode infectar felinos , embora seja raro . Verme do coração é mais comum em gatos cães uma vez que não são um hospedeiro natural para este parasita . Se um felino se tornar infectado com o parasita da dirofilariose, a dirofilariose normalmente morre e não causa nenhum dano . Se a dirofilariose não conseguem amadurecer e viver em um felino , a morte pode ocorrer rapidamente, devido à obstrução dos vasos sanguíneos do coração. De acordo com as informações de PetCenter.com , gatos machos são mais susceptíveis à doença verme do coração do que as fêmeas , embora a razão para isto é desconhecida . Sinais de dirofilariose podem incluir perda de apetite, vômitos, perda de peso e desconforto respiratório.
Efeitos

A maioria dos parasitas internos causam os mesmos sintomas ou similares , o que torna difícil determinar o que tipo de parasita infectou o seu animal de estimação. Certos parasitas , tais como a ténia podem ser distinguidos pela aparência nas fezes . Mas, mesmo assim , é importante observar que over-the- counter medicação sem-fim pode não resolver o problema , dependendo do tipo de parasita . Diferentes infecções parasitárias , muitas vezes requerem um tratamento diferente . Abaixo está uma lista de sintomas comuns causadas por parasitas internos , mas também deve -se notar que alguns gatos podem não apresentar nenhum sintoma.

Diarréia
perda de peso
Vômitos
Letargia aparência
Potbellied
diminuição do apetite
Considerações

Se parasitas internos são encontrados durante um exame de rotina veterinária , proprietários do gato pode ser surpreendido , especialmente se o gato é saudável e não tem mostrado sintomas. Mesmo que o seu gato pode parecer perfeitamente saudável , infestações por vermes não tratadas podem causar debilidade . Um gato com vermes não está recebendo alimentação adequada , pois os vermes estão a privar o animal de estimação de nutrientes necessários . Embora um gato relativamente saudável pode não ter quaisquer problemas de saúde imediatos, ao longo do tempo o gato pode se tornar debilitada e sofrem problemas de saúde.
Prevenção /solução

Os meios mais comuns de transmissão de parasitas intestinais é através de fezes contaminadas e do consumo de animais selvagens infectados e outras fontes. Muitos donos de gatos tentar eliminar uma infestação de vermes através da utilização de um vermífugo over-the -counter . Embora estes medicamentos pode ser eficaz até certo ponto, eles precisam ser repetida desde infestações por vermes podem recorrer. Só porque um gato foi desparasitados uma vez não significa que ele vai ficar verme livre . O melhor curso de ação é a prevenção. Caixas de areia limpas cuidadosamente e tomar as medidas adequadas para eliminar as pulgas . Você pode querer considerar manter seu gato dentro de casa desde que os gatos que são permitidos para ir lá fora são mais propensas a infestações parasitárias , porque eles podem entrar em contato com o solo contaminado , água ou comer roedores infectados .