Como diagnosticar a febre em um gato

Os gatos não podem nos dizer quando eles não estão se sentindo bem , por isso é até aqueles que cuidam deles para observar sinais de doença. Febre de um gato pode acontecer por uma variedade de razões , incluindo uma infecção , vírus ou parasitas . Conhecer os sinais podem ajudar a chegar à raiz do problema e obter o seu gato se sentindo melhor.
Instruções
1

Cuidado com o gato para sinais de doença. Um gato com uma febre , geralmente, mais do que o normal letárgico e não vai ter um apetite normal. Sabendo nível normal de atividade do seu gato e características podem ajudar a determinar se ela está agindo de forma diferente. Outros sinais de infecção incluem tremores , respiração rápida e ternura quando tocado.
2

Leve a temperatura do seu gato por via retal com um termômetro digital lubrificado . A temperatura de um gato normal é entre 100,5 e 102,5 graus . Em clima quente , um gato estressado poderia ter uma temperatura 103 graus. Qualquer coisa acima de uma temperatura normal deve ser observado com cautela.
3

Verifique se o seu gato ao longo de feridas ou lesões. Uma ferida infectada pode causar febre . Da mesma forma, se o seu gato foi recentemente esterilizados ou castrados e não está voltando ao normal , a incisão pode ser infectado .
4

Conheça a história médica de seu gato. Um teste de FCoV pode dizer se seu gato carrega peritonite infecciosa felina , ou FIP . Estudos mostram que muitos gatos carregam esta doença , e pode causar febres em gatinhos, gatos mais velhos ou aqueles com sistemas imunológicos comprometidos .
5

Leve o seu gato ao veterinário. O veterinário irá diagnosticar se o seu gato tem uma febre ou não. Se assim for, o seu veterinário pode começar o tratamento adequado para ajudar o seu gato e evitar a desidratação.