Como tratar o hipertiroidismo em gatos

O hipertireoidismo , uma doença comum dos gatos mais velhos e de meia-idade , requer tratamento imediato . Se o hipertireoidismo não for tratada, pode levar a complicações graves, incluindo a morte. Eis vários tratamentos padrão recomendado pelos veterinários para os gatos com hipertireoidismo . O seu veterinário irá ajudá-lo a decidir como tratar o seu gato de estas opções.
Instruções
1

Administrar um medicamento anti- tireóide diária. Veterinários podem recomendar a droga Methimazole ( Tapazole . ) Essa droga faz com que a glândula tireóide hiperativa produção diminuição do hormônio da tireóide , diminuindo assim os sintomas de hipertiroidismo em gatos . Seu gato vai ter de tomar este medicamento para a vida. O seu médico veterinário determinará a dosagem necessária . Os exames de sangue para verificar os níveis de hormônio da tireóide e função hepática são necessários a cada 3-6 meses.
2

Escolha uma cirurgia para remover as peças de tireóide hiperativa do seu gato. Para alguns gatos, uma tireoidectomia é a melhor linha de defesa contra hipertireoidismo. Realizada sob anestesia geral por um veterinário , esta cirurgia requer uma curta estadia no hospital . Se for bem sucedido , os níveis de hormônio da tireóide do gato vai voltar ao normal logo após a cirurgia , e nenhum tratamento adicional será necessário.
3

Use o iodo radioativo (I- 131) como um tratamento para hipertireoidismo em gatos. Neste tratamento em particular , um gato hipertireóideo recebe iodo radioactivo através de injecção . O iodo radioativo se concentra na tireóide do seu gato e , em seguida, mata as células da tireóide hiperativa . Por causa da natureza radioactiva deste tratamento , o gato deve permanecer em isolamento até que os níveis de radioactividade tenham voltado ao normal . Isto pode demorar até uma semana . O tratamento , embora eficaz como uma cura para o hipertireoidismo , é caro, e nem todos os veterinários podem realizar esse procedimento .