Como gerenciar a doença inflamatória intestinal de um gato

vómitos e diarreia excessiva pode significar que um gato tem doença inflamatória intestinal. As células responsáveis ​​pela inflamação e reacções imunes mover-se no revestimento do estômago e dos intestinos , o que lhes engrossa , dificultando a capacidade do intestino para absorver e transportar alimentos . Pouco se sabe sobre as causas , mas uma vez que é diagnosticada, dieta e medicamentos podem ajudar a controlar a doença inflamatória do intestino de um gato.
Instruções
1

Leve o seu gato ao veterinário. Um exame físico e exames de sangue e urina são geralmente os primeiros passos no diagnóstico. Seu veterinário exclui outros possíveis problemas , como sensibilidades alimentares , parasitas ou outras doenças mais graves, como doença renal, diabetes ou câncer. Se o trabalho de sangue e urina não fornecem um diagnóstico definitivo , uma biópsia é geralmente necessário.
2

mudar a dieta do seu gato. Devido alergias podem contribuir ou agravar a doença inflamatória do intestino , o veterinário pode prescrever uma dieta especial para o seu gato . Você pode precisar para alimentar seu gato comida especial gato com ingredientes limitados, reduzido teor de glúten e gordura reduzida. Um truque comum é dar os alimentos de gato que nunca comeu , como ervilhas verdes e coelho. A nova dieta deve ser dada de várias semanas para trabalhar . Alguns veterinários sugerem também dar o seu farelo de gato ou outros suplementos ricos em fibras .
3

Dê ao seu gato qualquer medicação prescrita pelo seu médico veterinário . Um ou mais medicamentos podem ser necessários para fazer o seu gato mais confortável , controlando os sintomas. Drogas e dosagens podem mudar, dependendo de quão bem o seu gato responde . Os medicamentos podem incluir esteróides como a prednisona , antibióticos como a amoxicilina ou Flagyl , drogas imunossupressão e até mesmo pequenas doses de over-the -counter antiácidos ou medicamentos antidiarréicos . Esperar para ver alterações na frequência , quantidade e tipo de medicamentos, se uma droga não tem o resultado desejado ou se existe um risco de efeitos colaterais . Alguns gatos necessitam de medicação para o resto de suas vidas para controlar a doença inflamatória intestinal crônica.
4

Monitorar o peso, a ingestão de alimentos e água e caixa de gato comportamento do seu gato . Se o vômito ea diarréia continuar ou currículo, consultar o veterinário.