Como detectar hipotireoidismo em gatos

O hipotireoidismo afeta o sistema endócrino , causando a tireóide a produzir certos hormônios metabólicos. A condição ocorre mais frequentemente em gatos mais velhos . Um proprietário deve detectar hipotireoidismo em seus animais de estimação cedo para garantir a recuperação total .
Instruções
1

Procure por mudanças nos hábitos alimentares . A perda de peso , mesmo quando comer mais do que o habitual , pode ser um sinal claro . A tireóide está trabalhando , mas não está dando bastante nutrientes para o corpo do gato . Isso pode causar um gato a comer mais e ser hiperativo e permanecer magro.
2

Observe o casaco. Os gatos tendem a ser animais muito arrumado e limpo . Se o casaco aparece sujo ou se você observar seu gato parar de tomar banho , pode ser um sinal de hipotireoidismo em gatos. Outro sintoma é o excesso de banho , a ponto de um desbaste ou careca da pele .
3

Procure sinais de saúde. Possuir um gato e ser capaz de detectar o hipotireoidismo em gatos pode ser mais fácil se você prestar atenção a sua saúde. Ouça batimentos cardíacos que são mais rápidos do que o normal , e prestar atenção para ver se o seu gato fica sem fôlego facilmente. Algumas dessas coisas podem ser encobertos por donos de gatos como a idade do seu gato, mas poderia ser mais do que apenas velhice.
4

Cuidado com o excesso . Quando um gato come e bebe excessivamente , pode ser devido a uma sobre- activa da tiróide . Excesso de vômitos , diarréia ou agressão também pode ajudar a detectar o hipotireoidismo em gatos.
5

Obter um exame de sangue . O hipotiroidismo em gatos pode ser encontrado por meio de testes do sangue . O veterinário será capaz de detectar o hipotireoidismo em gatos por meio de um exame de sangue, e determinar se ele é uma outra doença .