Como cuidar dos dentes do seu gato

À medida que envelhecem , a maioria dos gatos irá experimentar problemas dentários , variando de dentes quebrados e gengivas inflamadas à doença periodontal e cáries. Um exame pelo seu médico veterinário é a única forma segura de saber se o seu gato tem problemas dentários . Há, no entanto , as coisas que os proprietários do gato pode fazer para ajudar a cuidar dos dentes do seu gato
. Coisas que você precisa
Escova
Creme dental
Dental lavar
enlatados /gato seco
comida sisal bola corda
Trata
Instruções
1

Agendar um exame e levar o seu gato ao veterinário para um check-up anual. Problemas de dentes - relacionados podem ser detectados , incluindo dentes quebrados ou ausentes, decadência ou halitose .
2

Examine seus dentes. Além de exames regulares com o veterinário, você pode examinar os dentes do seu felino de si mesmo. Puxe o lábio do seu gato de volta com ternura e verificar se há acúmulo de amarelo ou marrom, dentes danificados ou gengivas irritadas .
3

Compre uma escova de dentes e creme dental em qualquer loja de animais ou on-line e começar a escovar os dentes do seu gato enquanto ele ainda é um gatinho , embora os gatos mais velhos podem se ajustar à rotina diária.
4

Reduzir tártaro. Para ajudar com atendimento odontológico do seu gato, alimentá-lo com uma dieta de alimentos duros e enlatados . Guloseimas e brinquedos crocantes , como uma bola de corda de sisal , vai ajudar a eliminar a placa bacteriana e tártaro. Quando o tártaro começa a acumular , você pode perceber a irritação , inflamação ou sangramento ao longo da linha da gengiva .
5

Tentativa de enxaguar. Se você está se sentindo à altura do desafio , você pode querer lavar a boca do seu gato. Isto é recomendado para gatos idosos com preexistentes problemas dentários. A lavagem não deve ser um substituto para a escovação.
6

Contacte o seu veterinário se você notar alguma alteração nos dentes ou gengivas do seu gato.