Gato transportadores e Micose

Micose - cientificamente chamados de dermatofitose - é uma condição da pele agressivo realizado por gatos de pêlos longos , em particular , apesar de todo o gato pode ser afetada . Ela causa perda de cabelo desigual , a pele intensamente coceira e feridas por vezes abertas. Micose não tratada rapidamente se espalha para afetar outros animais e pessoas e é muito difícil de erradicar. Uma vez infectado com micose , um gato deve ser sempre considerada uma transportadora. O que é micose?
Verifique a pele do seu gato para micose com freqüência.

Micose não tem nenhuma ligação com vermes , é uma infecção fúngica agressivo afetando as camadas da pele de topo. Seu nome vem do padrão de toque característico de perda de cabelo e lesões que geralmente se desenvolvem em pessoas que sofrem de animais. Micose é geralmente causada por dermatófito " canis microsporum " embora outros dermatófitos também podem ser responsáveis ​​. Porque micose é zoonótica - transferindo para ambos os outros animais e pessoas - qualquer gato suspeito de carregar micose deve ser imediatamente visto por um veterinário

Sinais

Há . alguns sinais de micose comuns. Os gatos geralmente apresentam perda de cabelo desigual , às vezes desenvolvendo no padrão de toque característico. Cabelo quebra no eixo deixando uma pequena barba . Portadores de gato pode ter comichão na pele, arranhar persistente e ser obcecado com grooming. Micose mais avançada provoca feridas abertas conhecidas como lesões , que pode ser circular com um anel externo definido e um centro contrastantes, por vezes escorrendo . No entanto, algumas operadoras de gato são apenas um pouco de coceira e não mostram tanto a perda de cabelo ou lesões .

Diagnóstico
ferramentas Grooming transportar e espalhar micose.

Diagnóstico por um veterinário envolve várias etapas. Um olho treinado pode frequentemente diagnosticar superficialmente , observando a natureza da perda de cabelo ou lesões , mas outros testes veterinários confirmar o diagnóstico . A lâmpada de Wood - dando luz ultra- violeta - é muitas vezes um método de primeira verificação ; pele transportando micose pode fluorescência sob luz UV, mas não toda a pele afetada se comporta desta maneira. Um veterinário também vai levar pele e amostras de cabelo para microscopia e culturas. Cultura envolve a colocação de cabelos e restos de pele em uma solução de cultura , especialmente preparada , em seguida, incubando -o em um laboratório para ver se o dermatófito relevante se desenvolve. Tratamento
Tratamento

Cat requer uma abordagem combinada de banhos de pele anti -fúngicos com shampoo veterinária e medicamentos tomados internamente. Historicamente , o tratamento de micose comprimidos contendo griseofulvina envolvido , mas esta foi interrompida para utilização em gatos a partir de 2010 . O tratamento sistêmico mais eficaz é um líquido contendo itraconazol administrado por via oral, disponível contra a prescrição . Tratamento e banhos continuar por várias semanas. O gato deve testar novamente negativo , utilizando o método de cultura. Cremes anti -fúngicos podem também ser obtidos a partir de um veterinário e utilizados adicionalmente nas piores lesões . Outros animais também deve ser banhado por precaução.
Viver com Carriers

Uma vez que um gato é diagnosticado com micose , considere sempre o gato um portador da doença , mesmo após ganhando um resultado final de teste negativo . É muito difícil de erradicar micose de qualquer um animal ou para o ambiente , mas uma limpeza eficaz irá prevenir novos surtos . Os esporos são prolíficos , para tratá mobiliário suave por agressivo, aspiração freqüente e dispor de cama pet afetada. Dispersar desinfetante veterinário através do casa usando um spray de grande jardim, pergunte ao seu veterinário para uma recomendação do produto . Completamente desinfetar equipamentos de preparação e nunca usar essas ferramentas em outros animais de estimação. Lavar as mãos com handwash contendo clorexidina após gato - manipulação.