Como introduzir um gato para cães maduros em uma casa

Você simplesmente não podia resistir à tentação de levar para casa aquele gato adorável, mas agora enfrentam a difícil tarefa de introduzir o mais novo membro de sua família a seus animais de estimação existentes. Cães e gatos não tem que existir como inimigos naturais. Eles são capazes de tolerar um ao outro muito bem, e tem o potencial para se tornar o melhor dos amigos, se você tomar o tempo para apresentá-los corretamente. Coisas que você precisa
porta do bebê
guloseimas
colarinho cão
Leash
Show Mais instruções
1

Quarentena o novo gato em uma tranquila sala de sua casa com seus tigelas de comida e água e caixa de areia. Permitir que o gato liberdade para explorar o ambiente. Deixe o gato no quarto sozinho , até que ele esteja totalmente aclimatados ao seu novo ambiente .
2

Confinar seus cães ou no exterior ou em outro quarto da casa onde eles não podem ver as outras partes da casa . Trazer o novo gato para dentro de casa e deixe-o explorar o novo ambiente . Fornecer um amplo reforço positivo , elogiando o seu gato em uma voz para cantar. Mantenha ruídos e distrações ao mínimo para garantir o gato permanece calmo em seu novo ambiente.
3

Substitua o gato na sala tranquila depois de uma hora e fechou a porta . Reintroduzir os cães de volta para o restante da casa e permitir-lhes para cheirar e se familiarizar com o cheiro do gato.
4

esperar até o dia seguinte para repetir os passos 2 e 3. Uma vez que os cães demonstram interesse diminuído na presença de cheiro do gato , passar para a próxima etapa.
5

Instalar uma porta do bebê na porta do quarto do gato. Comece permitindo que seus cães para farejar e espreitar para dentro do quarto do gato através da porta do bebê . Incentivar comportamento calmo apropriado de seus cães , fornecendo comandos calmantes como "senta " ou " para baixo ", juntamente com amplo louvor e guloseimas. Se os cães tornam-se muito animado com a porta aberta , feche a porta e tente apenas permitindo que um cão a farejar a sala de cada vez. O objetivo com este passo é para o interesse dos cães no gato para diminuir completamente .
6

Planejar a primeira introdução cara-a- cara com a ajuda de outra pessoa. Comece por colocar uma coleira e guia em um cão e então confinar todos os cães restantes no outro quarto ou no exterior. Traga o seu cão em uma grande sala de sua casa e instruí-lo a sentar-se ou deitar-se e ficar. Peça ao seu ajudante para levar o gato na mesma sala e sentar-se no lado oposto da sala , mantendo o gato no colo. Oferecer louvor e guloseimas para o cão se ele permanece na posição de " ficar" . Se ele quebra essa posição , diga-lhe um firme " não", reposicionar -lo e ordenar-lhe que " ficar" novamente. Mover-se lentamente o gato mais perto do cão , enquanto que o gato se tolerar a proximidade e o cão permanece na sua posição comandada . Se o gato começa a agir com medo, aumentar a distância entre ele eo cão e bem mais lenta. O objetivo desta etapa é fazer com que o gato e cão em estreita proximidade um do outro , enquanto a calma. Como eles começam a se sentir seguro na situação, eles vão começar a perder o interesse da outra. Repita este passo com cada cão na casa.
7

conter seus cães na coleira para os próximos dias , dando ao gato acesso completo para a casa. Pare imediatamente de comportamentos negativos , como perseguir , rosnando , se lançando ou latir. Reforçar comportamentos desejáveis ​​com louvor e guloseimas.