Enfermagem um cão esfomeado

É preciso apenas 24 horas para os efeitos da desnutrição para começar a usar em órgãos do corpo , mas requer dias e muitas vezes semanas para reverter os danos e recuperar a saúde . A quantidade eo tipo de alimento um cão faminto é alimentado durante o período de recuperação significa a diferença entre a sobrevivência e outras complicações , inclusive a morte. Monitorando o quanto e quão rápido ele come dá seu corpo tempo traumatizada para lentamente se acostumar a ter comida mais uma vez. Visite o veterinário

Ter o seu veterinário dar ao cão aparentemente faminto um completo uma vez -over para determinar se há uma outra razão pela qual ele é tão desnutrida outro do que não ter acesso aos alimentos. Dentes fraturados , uma língua feridas , infecções, vermes , parasitas e obstrução intestinal são apenas alguns dos problemas potenciais que podem incentivar fome. O exame veterinário deve incluir a verificação de cor da gengiva ( o que pode indicar veneno) , distensão ou dor abdominal, eo nível de desidratação. Um teste de desidratação rudimentar envolve beliscar a pele e vendo o quão rápido a pele molas de volta .
Resistir ao desejo overfeed

cães desnutridos não percebem os perigos envolvidos com comer muito em pouco tempo , todos eles estão preocupados com a consumir o que está na frente deles. Corpos que se esforçaram para função sem alimentos são capazes de tolerar apenas pequenas rações até os órgãos e sistema digestivo se recuperaram do choque de fome. Deixando um cão faminto comer tanto quanto ele quer que sobrecarrega seu sistema com nutrientes que não podem ser processados ​​, de acordo com PetMD.com , porque a sua taxa de metabolismo tornou-se muito lento durante o modo de sobrevivência.
Mantenha um gráfico

Alimentando várias refeições por dia é um regime de acompanhar de perto para que o cão não é dado muito, ou não o suficiente. Acompanhe as mudanças na quantidade e tipo de alimentos , bem como a forma como o cão responde depois de cada refeição. Mesmo os de peso e mudanças de temperatura mais minuciosos são fundamentais para cuidar de um cão faminto de volta à saúde , de modo a manter um termômetro e um bebê escala nas proximidades como parte de cada cheque pós- refeição. Dê ao seu veterinário um relatório diário de progresso.
Síndrome Refeeding

Mesmo quando todas as medidas corretas sejam tomadas, o cão pode ainda ter um tempo difícil com o processo de reintrodução de alimentos . Fraqueza ou cãibras musculares , irregularidades do ritmo cardíaco , convulsões e dificuldade respiratória são sintomas da Síndrome Refeeding , e eles devem ser imediatamente abordada por seu veterinário. Seguindo um padrão de " Diet Recovery " dá-lhe um melhor controle sobre todas as vitaminas , minerais , gorduras, calorias e carboidratos limitados cão precisa durante este tempo precário. O Programa de Medicina Koret Shelter observa que os cães do abrigo ter uma melhor chance de sobrevivência , se eles podem ser movidos para um lar adotivo temporário onde eles são constantemente monitorados .