Os melhores alimentos para gatos com FUS

Feline síndrome urológica , também conhecida como doença do trato urinário inferior felino ou cistite idiopática felina , afeta até 1 por cento dos gatos , de acordo com PetPlace.com . A doença abrange uma gama de condições que interfere com a capacidade de um gato para urinar . Há certas dietas que controlam os sintomas , e você pode evitar esta doença potencialmente fatal através de mudanças na dieta para o seu gato. Identificação

FUS engloba uma variedade de problemas de saúde que afetam o trato urinário inferior de um gato, incluindo a bexiga e uretra. A infecção bacteriana , pedras na bexiga , obstrução do trato urinário ou até mesmo câncer são causas de FUS , de acordo com a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais . Hipertiroidismo e diabetes também pode levar a problemas com o aparelho urinário de um gato . Um veterinário trata as condições subjacentes que causam sintomas FUS , incluindo sangue ou cristais na urina . Em casos graves, os cristais acabam bloqueando a uretra , especialmente em gatos machos , porque eles têm uma uretra estreita . Um gato com uma obstrução urinária não pode eliminar as toxinas do seu corpo através da urina e da condição pode se tornar fatal , necessitando de tratamento imediato.
Canned Cat Food

PetPlace . com recomenda mudar o seu gato para uma dieta enlatada -food . O alimento enlatado contém cerca de 78 por cento de água , enquanto alimentos secos têm apenas 7 por cento , de acordo com Lisa Pierson , DVM, de CatInfo.org . Escolha um que contém proteínas de alta qualidade , tais como frango ou carne e sem subprodutos ou conservantes . Rações de qualidade inferior contêm quantidades mais elevadas de magnésio e de cinza , que podem contribuir para a formação de pedras na bexiga ou cristais , de acordo com 2ndchance.info . Se o seu gato foi diagnosticado com FUS , alimentá-lo com uma especialidade comida de gato enlatada projetado para evitar estruvita ou oxalato de cristais na urina , ajustando o seu pH . Alimente seu gato 3-4 pequenas refeições por dia para evitar que a urina se torne alcalina após uma grande refeição . Regular a quantidade de alimento que seu gato come para evitar doenças relacionadas com a obesidade , como a diabetes , o que também pode levar a problemas do trato urinário, de acordo com a ASPCA .
Água Intake

Você também deve aumentar a ingestão de água do seu gato , tanto quanto possível para evitar FUS . Ao aumentar o consumo de água da urina do gato se torna mais diluído , menos irritantes para as paredes da bexiga e menos propensos a formar cristais . O aumento do fluxo de urina libera cristais ou outros restos do corpo do gato. Adicione a água extra ou caldo de galinha baixo teor de sódio para molhar a comida do seu gato ou misturar na água do atum baixo teor de sódio para atrair o seu gato para comer uma comida de gato enlatada novo ou diferente , especialmente para gatos com FUS .

prescrição Dietas veterinários

Dependendo de qual tipo de cristais encontrados na urina do seu gato, compra receita comida de gato enlatada projetado para tratar a doença , que estão disponíveis através de seu veterinário . Alimente um gato diagnosticado com cristais de estruvita uma dieta que acidifica sua urina para dissolver todas as pedras na bexiga e evitar a formação de novos . Para dissolver as pedras, alimentar dieta especial de Hill, Royal Canin Dissolução ou Royal Canin urinária SO para o seu gato por um curto período , como dirigido por um médico veterinário , de acordo com Holly Nash , DVM de PetEducation.com . Use dietas de manutenção, como Hill , Royal Canin controle, Royal Canin urinária SO ou Purina CNM UR Fórmula para prevenir a formação de pedras . Se um veterinário diagnosticou o seu gato com cristais de oxalato , alimentar o gato uma dieta para manter o pH da sua urina o mais neutro possível , como c de Hill /d ou x /d, Royal Canin urinária SO , ou Purina CNM UR Formula . Cristais de oxalato não se dissolvem por estes alimentos , e você precisa ter os cristais removidos cirurgicamente pelo seu veterinário.