Base na matéria seca Vs . Base de calorias em comida de gato

O alimento que você escolher para alimentar o seu gato pode significar a diferença entre um animal de estimação próspera e um nutricionalmente deficiente . Uma dieta inadequada pode se manifestar em um pobre casaco de pele e infecções de cabelo , e predispor o gato a uma série de condições crônicas. O primeiro passo para entender o conteúdo de comida do seu gato é compreender a informação nutricional no rótulo. Quer se trate de alimentos enlatados ou ração seca , todas as percentagens conteúdo nutricional são calculados numa base de " matéria seca " . Matéria Seca

Todos comida de gato contém umidade , mesmo ração seca . Para calcular o valor nutricional de um modo que se traduziria em qualquer alimento , não importa o que o teor de umidade , uma prática comum é a utilização de percentuais de matéria seca total do alimento . Os alimentos com maior teor de umidade parece menos nutritivos do que realmente são porque a própria água não contém calorias ou vitaminas , por isso, os analistas subtrair o conteúdo de água e basear seus cálculos apenas sobre o valor nutricional da matéria seca . Um alimento que é rotulado de " 20 % de umidade " deverá conter 80 por cento de matéria seca , eo conteúdo nutricional é baseado em que 80 por cento .

AAFCO Normas

Os Association of American Feed de Controle de Funcionários ( AAFCO ) estabeleceu padrões para a qualidade nutricional dos alimentos para animais , e os cálculos são baseados na matéria seca. Uma dieta para um gato adulto deve ter um mínimo de 26 por cento de proteínas , nove por cento de gordura e 10 a 20 por cento de taurina . Tenha em mente que estas normas só são mínimos, e que um alimento que ultrapassa-los será ainda melhor para o seu gato .
Calculando conteúdo

Na determinação o valor nutricional do alimento verdadeiro do seu gato, alguns cálculos são necessários. Por exemplo , se o alimento é rotulado como tendo 10 por cento de humidade , isto é, naturalmente, de 90 por cento de matéria seca . Se o rótulo indica que a proteína ser de 26 por cento , a gordura a ser nove por cento e da taurina para ser de 20 por cento , é preciso dividir as percentagens de conteúdo por a quantidade de matéria seca para obter a quantidade verdade , neste caso , de 29 por cento de proteínas , gordura e 22 por cento de 10 por cento a taurina . Embora os números como listados no rótulo simplesmente cumprir as normas da AAFCO , os cálculos mostram que os números verdadeiros excedê-las.

Ingredientes

A quantidade de ingredientes em si são baseados com base na matéria seca também. A carne nomeado no sabor dos alimentos , por exemplo , " atum comida de gato " , deve ter a carne em pelo menos 95 por cento dos alimentos . Se a palavra " jantar " é adicionado , por exemplo, " Tuna Dinner for Cats " , entre 25 e 95 por cento dos alimentos deve ser de atum. Se mais do que um ingrediente está listado no nome do alimento , ele deve ser o ingrediente predominante . A etiqueta do ingrediente é necessário para enumerar os ingredientes da mais abundante ao menos abundante.
Casos Especiais

Gatos com condições crônicas de saúde podem ter necessidades nutricionais especiais que são os melhores reuniu-se com um alimento de gato prescrição que pode ser inferior em proteína , mais elevado em anti-oxidantes ou hipoalergénico , dependendo da condição . Os gatos obesos que precisam perder peso pode fazê-lo sem um alimento especial , se as calorias são levadas em consideração e as necessidades de cada gato individual calculada especificamente . As calorias listados no rótulo dos alimentos gato não são calculados com base na matéria seca, porque eles são um número firme em vez de uma porcentagem, e água não adiciona calorias. Se as listas de etiquetas caldo como fonte de umidade , ele irá adicionar calorias, e pode adicionar pequenas quantidades de proteínas e gorduras que não são tidos em conta nos cálculos de matéria seca . Esses alimentos também podem ter os valores nutricionais indicados em uma base de calorias percentual.