Dietas para gatos com doença renal

A doença renal pode ocorrer em qualquer gato, mas ocorre mais comumente em gatos mais velhos . Doença do rim leva inevitavelmente à insuficiência renal , o que é uma das causas mais comuns de morte nos gatos mais velhos . Quando um gato sofre de doença renal, os rins perdem a capacidade de concentrar a urina , o que leva o gato para tanto beber e urinar com mais frequência . Enquanto doença renal não pode ser curado , ele pode ser gerenciado por meio do tratamento veterinário e alimentação.
Foods

É importante restringir o fósforo na dieta de um gato com doença renal, pois ele pode ajudar o gato a se sentir melhor . A restrição de proteínas é um método controverso de tratamento para a doença renal felina. No entanto, para restringir o fósforo você também deve restringir proteínas, porque a carne é a principal fonte de fósforo e proteína na dieta de um gato. Dietas comerciais prescritos pelo veterinário para gatos com doença renal estão disponíveis e podem ser eficaz , no entanto, alguns gatos não gostam dessas dietas e não comê-los .

Dietas Home- preparados para o seu gato são fáceis de fazer e dar o controle sobre o que vai para eles, bem como o que lhe permite incluir gostos específicos que seu gato indivíduo goza . Além disso, alimentos enlatados é melhor do que o alimento seco , no caso de doença renal felino, comida tão seco desidrata o gato.
Fluid

A ingestão de líquidos é importante para a liberação de toxinas da corrente sanguínea do gato, que por sua vez ajuda o gato se sentir melhor. Fornecer o seu gato com água fresca para beber, e até mesmo oferecer -lhe um pouco de caldo à base de carne para permitir -lhe de beber e manter-se hidratado .

Fluidoterapia pode ser administrado por um veterinário para repor a água perdida através dos rins do gato. Se o seu gato requer fluidoterapia regular, um veterinário experiente pode instalar uma porta na pele do gato e ensiná-lo a administrar fluidoterapia para o seu gato em casa.

Suplementos

suplementos nutricionais , como ômega-3 ácidos graxos e antioxidantes são úteis para gatos com doença renal , porque eles ajudam a desintoxicar e maximizar a função renal em gatos. Probióticos também são um benefício para gatos com doença renal quando administrado como um suplemento alimentar. Seu veterinário pode recomendar suplementos nutricionais e /ou probióticos para o seu gato para torná-lo mais confortável e melhorar sua qualidade de vida com doença renal felina.