Dieta para um gato Envelhecimento

Gatos hoje estão vivendo vidas mais longas , com alguns veterinários esperando para classificar um gato como "senior" , até atingir algo em torno de 10 a 12 anos . Mas junto com vidas mais longas trazem maiores preocupações com a saúde , e isso é mais importante do que nunca para se certificar de seu gato envelhecimento recebe uma dieta adequada. Considerações

Verifique se o seu gato recebe exames regulares , mas estar alerta para mudanças de comportamento e aparência que podem ser sinais de doença. Embora alguns gatos gradualmente engordar à medida que envelhecem , enquanto outros se tornam mais finos , anotar todas as mudanças bruscas de peso . Da mesma forma, monitorar beber : Se o seu gato bebe mais água do que o habitual , pode ser um sinal de insuficiência renal ou diabetes. Em geral, os gatos idosos tendem a beber menos água, mesmo que não doente. No entanto, isso pode levar a desidratação e constipação, outros sintomas que podem exigir uma visita ao veterinário.
Diet

Verifique se o seu gato tem acesso fácil a abundância de água potável, e considerar a mistura um pouco de água com a comida do gato. Alguns gatos mais velhos saem melhor comer várias pequenas refeições por dia em vez de um ou dois grandes.

Os alimentos enlatados são ideais para gatos mais velhos , pois eles são mais fáceis de digerir e tem um teor de água mais elevado, mas sempre que você fazer mudanças na dieta , trabalhá-los gradualmente, em função recomendação do seu médico veterinário , uma vez que mudanças bruscas podem causar danos ao fígado e até mesmo a morte .

para garantir a nutrição adequada , selecione uma dieta equilibrada e nutricionalmente completo para a fase do seu gato de vida, formulada de acordo com as diretrizes estabelecidas pela Associação dos Funcionários americanos de Controle de alimentação ( AAFCO ), que você vai encontrar no rótulo dos alimentos . Desde que os gatos se tornam menos ativas à medida que envelhecem , você deve diminuir a quantidade de calorias totais e tamanhos de alimentos servir. Devido à diminuição no sentidos de um gato de envelhecimento do olfato e paladar , você pode precisar experimentar com alimentos para ver quais seu gato vai aceitar. Se necessário, você pode aquecer a comida um pouco para torná-lo mais palatável.

Evite o excesso de proteína , fósforo e sódio e certificar-se de que o produto tem altos níveis de vitaminas A, B1 , B6, B12 e E , bem como os ácidos gordos insaturados adicionais e zinco , os nutrientes necessários para gatos mais velhos . Além disso, como o corpo de um gato não pode sintetizar a taurina , os suplementos de taurina são recomendados salvo indicado pelo veterinário.

Produtos que são formulados para gatos idosos pode ser uma boa compra, se recomendado pelo seu veterinário , mas cuidado para produtos genéricos. Você começa o que você paga, e as marcas mais baratas podem incluir fontes de proteína de qualidade inferior , como os componentes de pé , cabeça e corpo -cavidade em vez de mama ou lombo . Mesmo os grãos podem ser de mofado, infestado de insetos de grãos considerados impróprios para consumo humano, mas aprovado para uso em alimentos para animais. Olhe para a conformidade com os requisitos da AAFCO para " completo e equilibrado ", como evidenciado por esse texto no rótulo. Para mais informações, consulte o site da AAFCO , aafco.org .