Intoxicação por Mercúrio em Gatos

Seu gato provavelmente tem mais mercúrio em seu corpo do que você. Assim, conclui um estudo de 2008 do Environmental Working Group , que encontraram níveis médios de mercúrio em gatos em 5,45 vezes maior do que os humanos . Perigos

Quando o mercúrio se acumula no corpo em doses elevadas , ele pode agir como uma neurotoxina e causar estragos no cérebro e no sistema nervoso. Inodoro e invisível , o mercúrio entra no corpo através do consumo de frutos do mar contaminados , especialmente o atum, peixe-espada e cavala .

Sintomas

Segundo os veterinários a Merck Manual, sinais de intoxicação por mercúrio em gatos podem incluir o excesso de excitação , irritabilidade, falta de coordenação , convulsões, pernas traseiras duras , tremores e cegueira
estudo dos gatos

1974. estudo publicado na revista Acta Neuropathologica olhou para gatinhos que foram alimentados com uma dieta diária que incluía atum contendo 0,5 ppm de mercúrio. Após 11 meses, os pesquisadores ", observou distúrbios neurológicos semelhantes ... intoxicação por mercúrio. "
Atum enlatado

Conservas de atum podem legalmente ter o dobro de mercúrio como foi dada aos gatos no estudo 1974 : um escalonamento 1,0 ppm, a partir de 2009 . Então, se você está alimentando o seu atum enlatado gato a cada dia , você está arriscando envenenamento por mercúrio. Mas dar um pouco de atum a cada momento e , em seguida, é provavelmente OK.

Comerciais Foods

um recall massivo em 2007 trouxe a atenção generalizada para a segurança rações comerciais . Fabricantes de alimentos para animais afirmam que seus produtos são seguros, mas algumas pessoas estão céticos. Veterinário /autor Richard Pitcairn , por exemplo, diz: " Alimentos para animais domésticos que contenham peixe e subprodutos podem conter níveis elevados de mercúrio. "
Se você suspeita Intoxicação por Mercúrio

Se você suspeitar que seu gato tem intoxicação por mercúrio , contacte o seu veterinário imediatamente .