Sobre conservantes naturais em Pet Food

Conservantes são necessários em rações comerciais , principalmente para evitar as gorduras de ficar rançoso e inibir o crescimento de fungos . Conservantes sintéticos têm sido usados ​​por muitos anos, mas as preocupações sobre o dano potencial na alimentação de conservantes químicos em todas as refeições têm incentivado indústria de ração animal para virar a conservantes mais naturais. Esses são normalmente encontrados em alimentos de maior qualidade e são uma escolha melhor.
Tipos

Os conservantes sintéticos mais comuns são BHT , BHA e ethoxyquin . BHT e BHA também são usados ​​para estabilizar os produtos de borracha , como pneus , para mantê-los flexível , e como herbicidas . Estes também são conservantes eficazes e manter ração e trata de estragar quase indefinidamente . Conservantes naturais encontrados agora em melhores alimentos para animais são antioxidantes , como a vitamina E ( geralmente listado como " tocoferóis mistos " ), vitamina C e extrato de alecrim. Conservantes naturais também são muito eficazes , mas têm uma vida útil mais curta , e uma vez aberto, o saco deve ser usado dentro de um mês ou mantido no freezer para preservar a frescura
Aviso

BHT e BHA são agentes cancerígenos conhecidos. No entanto , a FDA permite para níveis baixos destes conservantes sintéticos , tanto para animais de estimação e de alimentação humana e que são GRAS ( geralmente conhecido como seguros ) em pequenas quantidades . Etoxiquina , enquanto amplamente utilizado , está ainda a ser estudado . Algumas pesquisas tem mostrado que pode comprometer a função hepática em cães, e em 1997 o FDA recomendou que o limite permitido em alimentos para animais ser diminuída. Alguns acham que os padrões são ainda demasiado permissivo e ethoxyquin não deve ser usado em tudo. Ele está em uso muito limitado em alimentos humanos. As pessoas não comem comida contaminada com ethoxyquin , BHT e BHA em cada refeição , ao contrário de cães e gatos croquete - alimentado , e isso tem levantado preocupações .
Prevenção /solução

conservantes naturais estão se tornando mais comum em alimentos para animais , em resposta às preocupações muitos proprietários têm sobre os conservantes sintéticos. Tocoferóis e antioxidantes mistos são muito eficazes , mas é importante usar a comida na data de vencimento impressa na embalagem , e para usá-lo dentro de um mês da abertura ou mantê-lo no congelador. O tipo de conservante utilizado será listada nos ingredientes na embalagem.
Equívocos

Cuidado com os alimentos rotulados como " holística " ou " natural". Estes são os termos de marketing e não tem definição legal. Existem alimentos rotulados holística e natural, mas eles podem conter muitos ingredientes sintéticos ou altamente processados, como glúten importado, corantes alimentares químicos e conservantes sintéticos . É importante ler a lista de ingredientes para entender exatamente o que você está dando o seu animal de estimação.
Teorias /especulação

Poucos estudos têm provado conclusivamente que conservantes sintéticos têm causado significativa problemas de saúde em animais de estimação. No entanto, eles não têm sido extensivamente estudadas e há muita especulação de que eles podem estar ligados a uma série de problemas de saúde , desde problemas de pele menores de cânceres fatais. Pode muito bem ser que o aconselhamento nutricional dado a pessoas também se aplica aos animais de estimação : Alimente alimentos frescos e evitar uma dieta rica em alimentos processados ​​mais - . Até que mais se sabe sobre os efeitos dos aditivos químicos para alimentos, a escolha de uma dieta mais natural para um animal de estimação pode ser a escolha mais sábia.