Não gatinhos Emoções

? Emoções são bastante difíceis de quantificar em pessoas , por enquanto você pode ser capaz de dizer que você sente de uma forma ou de outra, um cientista não pode facilmente medir a precisão da sua declaração . Emoções pode ser ainda mais difícil de identificar em gatos e gatinhos , pois eles não têm meios de se expressar verbalmente , por isso os pesquisadores têm permanecido divididos sobre se ou não a linguagem do corpo de um gatinho indica um estado emocional , ou é simplesmente instintivo. Abordagens Acadêmicos

behavioristas olhar para os resultados dos testes para provar a existência de emoções e , como tal, geralmente rejeitam qualquer sugestão não comprovada de que os animais pensam ou sentem . Por outro lado, etólogos permitir uma certa quantidade de observação e anedota para formar suas opiniões . Em uma entrevista com o "Sunday Times", etólogo Marc Bekoff observa que os modelos darwinistas de evolução a favor de uma visão científica em que os animais são capazes de alguma emoção . Ele acredita que as diferenças entre uma espécie de mamífero e um outro , de acordo com a evolução, são diferenças de grau e não diferenças de gênero. Assim como as pessoas evoluíram para ter cérebros, corações e estômagos , também têm gatos. Enquanto o cérebro de um gato pode trabalhar um pouco diferente do que uma pessoa de , suas funções básicas permanecem as mesmas , de modo que um gato pode sentir o equivalente gato das emoções humanas . Felicidade ou medo Feline podem não ser perfeitamente idênticas para a felicidade humana experiente , mas ela se manifesta de forma semelhante em sua maioria .
Affection
Gatinhos exibir apego com o outro, suas mães e proprietários .

Dr. Nicholas Dodman , em entrevista ao "National Geographic News ", diz mãe gatos podem apresentar carinho por seus filhotes , e vice- versa. Ele observa que o hormônio oxitocina está fortemente envolvida em muitos tipos de ligação emocional . Essa ligação não ocorre apenas entre gatos , mas entre os seres humanos e seus animais de estimação também. Às vezes, quando os gatos e gatinhos parecem exibir ligação mútua e afeto , o hormônio é mensurável presente.
Medo

gato de entrar em comportamentos distintos quando ficar na defensiva , incluindo a agachar-se, vocalizar e agressão, o que pode indicar a territorialidade ou medo. Medo Feline , no entanto, pode se manifestar de maneiras mais simples do que o medo humano. Por exemplo , animais generalizar medo facilmente . Se um gatinho fica assustado com o som repentino de um vidro quebra ou uma máquina de lavar louça barulhento , ela pode manter um medo de todo o espaço da cozinha depois.

Sonhos e Pesadelos

Um gatinho do sono podem se contrair ou emitir sons , levando os observadores a especular que estas são respostas emocionais aos sonhos , como o medo durante pesadelos. Embora o gatinho não pode acordar e dizer observadores ou não, ele estava sonhando , alguns padrões de sono comuns aos seres humanos ocorrem de forma semelhante em dormir gatinhos. Um período de movimento rápido dos olhos , ou sono REM indica um cérebro inconsciente activo , a qual está associada com o processo de sonho em seres humanos . Se estas atividades têm implicações semelhantes em gatinhos, sentidos em desenvolvimento o crescimento do gatinho e experiências podem ser reproduzidas durante o sono em forma de sonhos .
Loss

Muitos donos de animais descrever comportamento animal de estimação em termos antropomórficos . Angústia e perda de mais de um companheiro de brincadeiras , por exemplo, pode causar um gatinho doméstico para pesquisar a casa e chamar repetidamente por seu companheiro perdido. Tal comportamento pode indicar simples confusão sobre o súbito desaparecimento de coorte do gatinho , ou pode ilustrar uma reação sincera para a perda, se essa reação é tristeza ou solidão.