O sistema esquelético de um gato

O sistema esquelético de todas as criaturas de vertebrados consiste de uma estrutura de ossos e articulações cercadas por tecidos moles , músculos e órgãos . Sem o apoio do sistema esquelético , nenhuma criatura vertebrados poderia sobreviver. O sistema esquelético de um gato é composto por ossos e articulações que são muito semelhantes aos seres humanos , com algumas diferenças. Função

A principal função do esqueleto do gato é dar suporte para o corpo do animal e fornecer um sistema de alavanca , juntamente com as articulações para permitir a mobilidade. O esqueleto também protege os órgãos vitais e tecidos do corpo , rodeando -os total ou parcialmente . Além disso, em gatos, assim como os humanos , os ossos funcionam como um local de armazenamento de gordura e sais minerais como cálcio e fósforo , e como um local de produção de células vermelhas do sangue.
Skeletal Características

contrário dos humanos, um gatinho nasce com todos os ossos e articulações , ligamentos e tendões (tecidos que conectam osso a osso ou músculo ) que ele nunca vai ter na sua vida. O esqueleto do gato tem uma média total de 250 ossos de . Existem duas diferenças principais entre o esqueleto de um gato e um humano. O gato tem mais vértebras que constituem a coluna vertebral ou espinha dorsal , principalmente por causa da presença de uma cauda . Além disso , as vértebras não estão tão intimamente ligados um ao outro , permitindo que o gato maior flexibilidade ao arco sua volta e espremer em locais apertados . Além disso, o esqueleto do gato não incluir uma clavícula ou clavícula , o que ampliaria o peito do gato.
Esqueleto Axial

O esqueleto axial consiste em os ossos da cabeça e do tronco , como o crânio e coluna vertebral. Os muitos ossos do crânio são praticamente os mesmos em todos os mamíferos , que apenas diferem no tamanho e forma . Por exemplo , o osso parietal em gatos é grande e bem desenvolvido mas em outros animais , tais como cavalos , é pequena . Ossos nasais do gato são curtas porque têm rostos relativamente curtos , e os seus arcos zigomáticos ( maçãs do rosto ) são a parte mais larga do crânio e facilmente sentida .
Vértebras

coluna vertebral do gato consiste em sete vértebras cervicais , 13 vértebras torácicas , sete vértebras lombares , três vértebras sacrais , e entre cinco e 23 vértebras do cóccix . A primeira vértebra cervical em um gato é chamado de atlas, e é composto por dois grandes processos de asa, que podem ser sentidos logo atrás crânio do gato. As vértebras do cóccix compõem a cauda eo número de ossos na cauda varia entre espécies e mesmo dentro de uma espécie de gato.
Apendicular Esqueleto

As marcas esqueleto apendicular os ossos dos apêndices , tais como as pernas dianteiras e traseiras e pélvis . Mais uma vez, os ossos nos membros são muito similares aos ossos humanos , mas eles só podem estar em um lugar diferente do que o esperado . Por exemplo , os gatos são um animal digitigrade , significando que eles não andar em um pé como seres humanos . Gatos andar nas patas que consistem em quatro dígitos semelhantes a dedos humanos , e consistem em uma linha de dois ou três ossos chamados falanges para formar dedos. Dewclaw do gato, a não suportar o peso garra mais alto no pé, é semelhante ao nosso polegar.