Os efeitos da respiração de amônia na urina do gato

A amônia é um composto incolor , pungente de hidrogênio e nitrogênio . Urina do gato é composto de amônia - um subproduto do metabolismo - que confere -lhe o seu característico odor estranho. Gatos que sofrem de doenças renais , muitas vezes têm urina alto teor de amônia. Donos de gatos que estão expostos a quantidades excessivas de urina de gato inalar grandes quantidades de vapores de amônia. A amónia reage com a humidade disponível no tracto respiratório , da cavidade oral , olhos e a pele para produzir hidróxido de amónio . Hidróxido de amónio excessiva leva à destruição celular por disrupção lípidos na membrana da célula . Desmaio e vômito

inalação de grandes quantidades de amônia provoca a queima imediata da garganta, vias respiratórias e do nariz. Como uma pessoa é exposta a maiores quantidades de amônia , ele ou ela pode começar a sentir tonturas e desmaios . Níveis de amônia menos de 1 ppm ( parte por milhão ) são considerados inofensivos. Níveis superiores a 25 ppm causa náuseas e dores de cabeça . Respiração em concentrações de amoníaco superior a 300 ppm pode levar à morte . No entanto , a amônia na urina de gato normalmente permanece em níveis mais baixos.
Eye &Irritação da pele

A exposição excessiva à amônia causa irritação dos olhos e da pele. Urina do gato torna-se incorporado em móveis, rodapés, carpetes e outras áreas , e causa riscos à saúde. Os indivíduos com fracos sistemas imunes, alergias, asma e outras condições de saúde - como a enxaqueca - são especialmente suscetíveis aos riscos associados com amônia inalação. Baixas concentrações de amônia ( 50ppm ) também causam rápido dos olhos e irritação da pele. A exposição prolongada a uma maior concentração de amônia pode causar danos permanentes olho - ou cegueira - e queimaduras na pele . As crianças estão em maior risco para os olhos e pele os problemas resultantes da inalação de amônia devido à sua menor razão de peso corporal em relação aos adultos .
Lung Irritação e Bronquite

inalação de gato urina alto teor de amônia provoca queimaduras traqueais, nasofaríngeo , edema alveolar , edema bronquiolar e danos nas vias aéreas - levando a desconforto respiratório ou mau funcionamento. Contínua inalação de amônia provoca adaptação e fadiga olfativa . Presença de níveis baixos de amônia é difícil de detectar com precisão , atrasando a ação corretiva e assistência médica até sérios danos estabeleceu dentro resultados Asfixia em áreas fechadas ou aqueles que são mal ventilados .

Inalar pequenas e médias quantidades de amônia na urina de gato provoca tosse , catarro e leva à falta de ar. A inalação de amônia irrita as vias aéreas dos pulmões , tornando-se difícil para um indivíduo a respirar facilmente. Tosse que trazem catarro são uma indicação de uma infecção respiratória.