Características de um Maine Coon

O Maine Coon é uma raça felina nativa da América do Norte, com raízes ancestrais desconhecidos . A sua origem nos Estados Unidos, é predominante em Maine, onde ele é oficialmente o gato Estado. É uma das raças mais populares e fisicamente maiores do gato doméstico em todo o mundo , conhecido por seu tamanho, forma retangular e casaco longo. Crescimento

Caracteristicamente, Maine Coons tem uma estrutura óssea grande e não atingir o tamanho máximo até as idades de 3 a 5. Os machos adultos pesam uma média de 13 a 20 lbs. , Enquanto as fêmeas adultas pesam tipicamente entre 7 e 12 lbs. Um adulto pode crescer tão alto quanto 16 polegadas e até 40 centímetros de comprimento , incluindo a cauda. A maior Maine Coon no registro é um macho de raça pura que pesa 35 quilos. e mede 48 centímetros
casaco. longo e guaxinins Coloring

Maine variam de de cabelos compridos e médio de cabelos , mas geralmente têm longa , fluindo pele no estômago e lados . Eles são mais comumente na cor marrom com marcações do gato malhado . No entanto , eles podem ter qualquer cor outros gatos têm , exceto as cores que indicam cruzamentos . A coloração de um siamês também não é um padrão da raça para o Maine Coon . Muito parecido com a sua coloração do revestimento , a cor dos olhos de Maine Coons varia muito. Eles podem ter verde, ouro, ouro- verde ou olhos azuis.

Temperamento

Maine Coons são animais gentis e afetuosos. Eles são leais àqueles que sabem e ligeiramente hesitante em torno de estranhos , mas nunca agressivo. Sua disposição tranquilo torna relaxado em relação a outros gatos, crianças e até cães. Eles têm inteligência acima da média e permanecem brincalhão ao longo de suas vidas. Ao contrário do gato estereotipada , muitas Maine Coons possuem um interesse curioso na água.
Saúde

Enquanto o Maine Coon é uma raça saudável , em geral , eles ainda estão suscetíveis a as mesmas doenças genéticas como outros gatos . A maior ameaça médica é cardiomiopatia hipertrófica felina ( HCM ), que pode causar insuficiência cardíaca , paralisia das patas traseiras ou morte súbita. Outra doença potencial é atrofia muscular espinal ( SMA ) , que geralmente pode ser detectado no momento em que o animal é de 3 a 4 meses de idade . Esta doença pode levar a fraqueza muscular, atrofia muscular e morte prematura. Displasia da anca , uma disfunção da articulação do quadril que podem prejudicar o animal ou resultar em artrite, é outra doença para ser cauteloso , embora triagem meticulosa ajudou a limpar a raça limpo da doença. Por último, a doença renal policística (PKD) é uma doença hereditária incurável com sintomas que ocorrem em torno de 7 anos de idade . Esta doença leva à insuficiência renal irreversível.