Como a raça Shar -Pei

Shar- peis , também conhecido como " cães de rugas ", teve origem na China como cão de fazenda, embora muitos tenham sido usados ​​como cães de guarda também. Eles destacaram na captura de roedores , bem como o acompanhamento e pastoreio de gado , tornando-os versáteis e extremamente valiosa para os agricultores locais . Shar- peis são muito inteligentes , um pouco de força de vontade , ferozmente leal e trabalhador , tornando-os uma raça altamente desejável para os donos de cães nos Estados Unidos . Criar cães saudáveis ​​, livres de características indesejáveis ​​, tanto física quanto mentalmente , é uma necessidade. Coisas que você precisa
equilibrada comida de cachorro
Limpa caneta
Show Mais instruções
1

Escolha seu par reprodutor . O aspecto mais importante para a reprodução de Shar- Peis são os pais . Estes são os cães que vai passar em seu DNA para os filhotes que serão vendidos . Tanto o macho ea fêmea deve ser de 18 a 20 polegadas no ombro e entre 45 e 60 lbs. Suas cabeças devem ser proporcionais aos seus corpos , nem muito grande nem muito pequeno. Ambos podem ser de qualquer cor sólida, mas em sable o mais desejável . O macho ea fêmea devem estar registrados por um organismo cão registrar como o American Kennel Club.
2

Pegue o macho ea fêmea a um veterinário . Isso é para garantir que ambos os cães estão em boa saúde e estão livres de parasitas , tanto internos como externos . As amostras de sangue serão atraídos para garantir que os cães estão livres de infecção e não têm doenças que afectam os seus rins, fígado e coração. Eles também podem ser testados para a diabetes ou outras doenças metabólicas . Pode ser feita de raios- X para determinar se há ou não qualquer muscular ou anormalidades esqueléticas ou problemas nos órgãos internos . Esse processo garante que o par reprodutor está saudável o suficiente para se reproduzir e que eles não carregam todas as condições genéticas que podem ser passados ​​para os filhotes. Ambos os cães devem receber vacinas e vermífugos durante o exame.
3

Aguarde a fêmea para entrar estro. A fêmea só estarão dispostos a aceitar o macho para a reprodução , enquanto ela está no cio , ou calor. Mais Shar- Peis entrará em cio pela primeira vez em algum lugar entre 6 e 9 meses de idade e seis em seis meses . É recomendável que você esperar até o terceiro ou quarto ciclo de calor antes do acasalamento a fêmea para garantir que ela está totalmente madura. A fêmea geralmente estarão prontos para se reproduzir após três dias de entrar em estro.
4

Quando a fêmea começa a mostrar sinais de entrar em calor, introduzir o macho em sua caneta. A fêmea vai permitir que o macho para cruzar com ela quando ela estiver pronta. Normalmente duas a três sessões com o macho será suficiente para garantir que a fêmea conceber.
5

Depois o par ter criado , retire o macho e colocá -lo em sua própria pena . Não há mal nenhum em permitir que o macho ea fêmea a coabitar durante este tempo, mas se a fêmea não está acostumado a ter ele por perto , pode salientar -la e provocar confrontos desnecessários entre os dois cães.
6

Depois de um par de semanas, você pode levar sua mulher ao veterinário para confirmar ou não a criação foi bem sucedida. O veterinário irá tirar um raio -X para determinar se ou não qualquer fetos estão presentes no útero.
7

Mantenha a fêmea feliz e saudável. Certifique-se de que ela come uma dieta bem equilibrada , faz bastante exercício e é mantido em quartos limpos . Isso irá garantir que os filhotes têm a melhor chance de nascer saudável. As fêmeas vão gestar para aproximadamente 63 dias antes do parto.