Raças de cães que são boas com Pecuária e fazem bem em clima frio

Historicamente, pastores de climas do norte criados e mantidos cães para cuidar do gado , e muitas dessas raças ainda estão conosco hoje. Embora existam alguns cães continuam a tradição de criação de renas ou ovelhas nas montanhas alpinas frias ou vales nevados , muitos são animais de estimação com as famílias que não pode mesmo estar ciente de habilidades especiais o seu melhor amigo. Características típicas
grossa pelagem dupla de um Samoieda e orelhas triangulares são adequados para o clima muito frio.

raças de pastoreio vêm em várias cores , formas e tamanhos , mas os cães de neve têm algumas características distintas que os distinguem de outros. Estes incluem o revestimento duplo pesada , que consiste de uma camada exterior resistente à água e uma camada interna mais macia para ajudar a isolá-los . Cães de neve também têm orelhas pequenas e triangulares porte conhecidos como orelhas em pé , que são fáceis para que o cão se movem e são protegidos pela pele para evitar a perda de calor. A cauda espessa , curvy que cortinas sobre o dorso de um cão neve não é apenas para mostrar ou equilíbrio. O cão usa-lo como um cobertor para cobri-lo de pés e nariz, enquanto descansando ou dormindo .

Cães e
Vikings

O Sheepdog islandês é a única raça de cão que pode afirmam Islândia como a sua terra natal . Ele é descendente dos cães que viajaram para a ilha com os vikings mais de 1.000 anos atrás. Estes , cães de médio porte resistentes foram uma parte essencial da sobrevivência humana em na Islândia. Este cão segue sua ascendência de volta ao antigo nórdico Spitz, o mesmo que muitos outros cães de rebanho nórdicos.
Ártico Cães
Puxando um trenó é uma das muitas coisas Ártico os cães podem fazer.

Certas raças de cães ter nascido e raça perto do Círculo Polar Ártico. O sueco Vallhund , o finlandês da eo Samoieda são todos os cães de trabalho de climas árticos que traçam suas raízes de volta para os lobos e raposas antigas de cão ascendência nacional. Os cães do Ártico ainda puxar trenós e transportar embalagens , bem como renas , assim como eles têm por centenas de anos .
Cães de montanha

Suíça e Bélgica tanto têm climas imprevisíveis e Suíça pode ter algum terreno particularmente inóspito nos Alpes. Este ambiente tem produzido raças como o cão suíço maior montanha e diversas variações de cães pastores belgas. O belga Sheepdog realmente distingue -se como um projecto de animal em tempo de guerra, fazer uma pausa de seu pastoreio trabalho habitual para ajudar canhões curso. O cão suíço Hardy afirma que os vales remotos e acidentados dessa nação montanhosa como a sua terra natal, onde ele ainda é usado como um animal de rebanho e cão de trabalho.