Características Cairn Terrier

O Cairn Terrier originou na Escócia , onde foi usado pelos agricultores para manter fazendas livre de ratos e outras pragas. A raça foi anteriormente conhecido como o terrier Skye de pêlo curto , depois da ilha escocesa de onde veio , e é parente distante tanto para o terrier branco West Highland terrier eo escocês. O exemplo mais famoso do Cairn terrier foi o cão que jogou Toto em "O Mágico de Oz ". Aspecto

Esses cães foram criados para trabalhar , não olhares, e eles têm um corpo robusto, com uma espessa camada dupla e magro . Eles ficam em torno de 10 polegadas no ombro , e pesam aproximadamente 14 quilos. Porque eles foram criados para capturar pragas que gostam de cavar , e seus pés grandes e garras fortes lhes permitem fazer isso muito bem. Eles também têm fortes mandíbulas com dentes grandes para a mesma finalidade. O Cairn Terrier pode ser de qualquer cor , exceto branco, e muitas vezes tem marcas pretas nas patas, ponta da cauda e face. A aparência deste terrier é relativamente fácil de manter, com uma hora de escovar o banho semanal e apenas ocasional.
Temperamento

alerta e inteligente, seu instinto como cães de trabalho significa que o Cairn Terrier , muitas vezes, tentar perseguir pequenos mamíferos. Na verdade , por vezes, eles vão desafiar cães maiores , como eles não têm falta de coragem. Ativo e amigável , eles fazem bons animais de estimação como eles gostam de fazer amigos com todos eles se encontram . Isso também os torna bons com as crianças, e eles gostam de jogar , mesmo quando eles estão ficando mais velhos . O Cairn Terrier é conhecido para testar seus proprietários, assim que o treinamento de obediência é necessária para manter o bom comportamento.

Saúde

Cairn terriers são geralmente bastante resistente e longa vida , com uma vida útil de 13 a 14 anos . No entanto, esta raça não é isenta de problemas , e há uma série de questões genéticas que os cães de raça pura pode sofrer. Estes incluem alergias, disfunção óssea , defeitos cardíacos e doenças oculares , incluindo glaucoma e catarata. Organizações da raça estão trabalhando para melhorar o terrier e acabar com estes problemas genéticos , mas, se não parece haver nada de errado com um cão , é sempre melhor para visitar o veterinário .
Mais fatos

Apesar de serem fisicamente difícil , Cairns não são bem adaptados à vida fora . Eles estão em melhor situação em um ambiente familiar com contato próximo com os seres humanos . Também é melhor não deixar um terrier Cairn sozinho em um quintal com canteiros puro, como o instinto de cavar vai assumir. Estes terriers aprecio pisadelas e, especialmente, adoro ir em longas caminhadas . Eles provavelmente terá de permanecer na coleira quando fora , porque se o terrier vê um gato ou esquilo ou outro pequeno mamífero , ele vai detonar na perseguição.