Que raças de cães são domesticados mais estreitamente relacionadas com Lobos

? Enquanto a maioria das raças de cães existem apenas para menos de 400 anos, um punhado de caninos podem ladrar raízes sobre mais antigos, com árvores genealógicas voltar mais de 400.000 anos. Raças selecionadas foram descobertos através de pesquisa genética para ser os primeiros cães para romper com seu ancestral comum , o lobo cinzento, e domesticar com os seres humanos , de acordo com um estudo de 2004, em " Ciência ". Shar Pei
O Shar Pei é a mais antiga raça de cão doméstico vivendo hoje .

Shar Pei , o cão de rugas com cara da Ásia, foi criado nas províncias do sul da China como um cão de guarda para os camponeses e agricultores. Embora o Shar Pei não se parece muito com um lobo, a pesquisa genética revelou as ações cão mais genética com o lobo cinzento do que qualquer outro cão de raça pura . Tendo quase extintas na China no século 20 , durante a Revolução chinesa , Shar Peis hoje estão mais uma vez uma raça popular em todo o leste e oeste.
Akita
O Akita é um dos poucos cães purebed japoneses .

Nowhere pode a conexão entre o cão eo lobo ser mais facilmente visto que nas características do Akita. O Akita é uma raça inteligente e gracioso de cão, sua primeira aparição na literatura japonesa no ano 682 , onde eles são descritos como cães de caça . Esta raça é diferente do Akita americano, e é muitas vezes chamado de Akita Inu para diferenciar os dois.
Chow Chow
O Chow Chow é uma raça independente e relaxado.

O chow chow , também conhecido como o cão leão inchado, é um pequeno e resistente raça que se originou na China. De acordo com o American Kennel Club, representações de chow chow ' são vistos em cerâmica e esculturas feitas mais de 2.000 anos atrás, durante a dinastia Han chinês. Com a sua estrutura corporal e juba de leão de pele, o chow chow se assemelha cães árticos , tendo uma personalidade " gato -como" distintamente .
Basenji
O Basenji são antigas cães de caça do Congo.

A raça Basenji é a primeira das raças não-asiáticos de cães para dividir a partir do lobo cinzento . Originário da África, o basenji foi utilizado como cão de caça e é hábil em sniffing , apontando e recuperação . Basenji é às vezes chamado o cão barkless Africano , como a formação de sua laringe impede que ele , na verdade, latindo como outros cães fazem.

Malamute do Alasca e Siberian Husky
Huskies e malamutes são populares e animais de estimação caros nos países ocidentais.

O husky siberiano e malamute do Alasca são geneticamente única de lobos, mas são ambos descendem de um ancestral comum, que rompeu com o lobo cinza milhares de anos atrás. O malamute do Alasca é o cão oficial do estado do Alasca e uma importante ajuda para tribos Inuit do norte congelado. Embora semelhante em aparência , o husky siberiano é uma raça única russo importado para o Canadá e Alasca, no início de 1900 para serem utilizados como cães de trenó.
Afghan e Saluki
Salukis são rápidos e cães impressionantes .

The Afghan e Saluki são ambas as raças antigas originárias do Oriente Médio. Saluki , também conhecido como os cães reais do Egito , são retratados em túmulos egípcios e sumérios de 4.000 a 8.000 anos atrás. Durante a década de 1800 , quando a raça foi introduzida na Inglaterra foram chamados galgos persas e foram utilizados para a sua incrível velocidade na caça . O afegão originou-se como um cão de vista usado por nômades tribos de caça egípcios. A pelagem incrivelmente longo e grosso do afegão permitiu sobreviver em altas altitudes , bem como o calor extremo .