Como raça dálmata Cães

Dálmatas tornar-se mais popular a cada vez que uma nova versão do filme " 101 Dálmatas " é lançado . Muitos entusiastas de cães tentaram capitalizar sobre o sucesso do filme por meio de cruzamento destes cães . Criação de cães não deve ser considerado fácil , no entanto, e dálmatas são uma raça difícil por causa de sua alta energia e predisposição genética para a surdez. Muitos filhotes criados por amadores acabam em abrigos de animais e são finalmente sacrificados. Potenciais criadores de cães devem garantir que eles tenham casas para cada filhote de cachorro, e que, se um proprietário potencial muda sua mente ou retorna o cão , eles podem cuidar do cão para o resto de sua vida. Coisas que você precisa
Whelping caixa de imagem Female dálmata
Masculino dálmata
Show Mais instruções
1

Agende uma consulta com seu veterinário antes de tentar reproduzir seu dálmata . Somente cães com excelente temperamento e boa saúde devem ser criados , porque esses cães vão melhorar a raça e ter as melhores chances de encontrar casas permanentes . Seu veterinário deve testar orelhas do seu cão desde até metade de dálmatas , eventualmente, ficar surdo . Dálmatas são também propensos a alergias , problemas de pele , epilepsia, problemas de tireóide e pedras na bexiga . Evite criação de um cão que tem essas condições, e pergunte ao seu veterinário para testar o seu cão para a susceptibilidade a estas condições.
2

Escolha um parceiro para seu cão. Ambos os cães devem estar de acordo com padrões da raça e ser livre de saúde Recursos defects.See para uma visão geral dos padrões da raça dálmata .
3

Além disso, os cães devem ter papéis American Kennel Clube que certificam a sua status de raça pura e listar sua linhagem . Poucas pessoas estão dispostas a pagar por um cão sem papéis. Evite grandes discrepâncias de tamanho dos cães. Dálmatas têm dificuldade em entregar grandes cachorros , por isso é melhor escolher um homem que não é muito maior do que a fêmea .
4

Preste atenção aos sinais que a sua mulher começou o ciclo do estro . As fêmeas começam sangramento da vagina e freqüentemente tornam-se inquieto, territorial ou com medo . Uma fêmea no cio irá atrair os machos da área circundante , por isso é vital para mantê-la segura. Caso contrário, ela pode acabar acasalar com um cão macho aleatório ao invés do que você escolheu. As fêmeas não se tornar fértil e pronta para acasalar , até que foram sangramento durante três a cinco dias.
5

Coloque o cão macho e fêmea juntos. Se a fêmea torna-se agressivo com o macho , ela ainda não está pronta para acasalar . Separe os cães e tente novamente no dia seguinte. Durante o acasalamento, o macho vai trancar a mulher e os dois podem permanecer ligado por até 45 minutos . Dálmatas só precisa de acasalar uma vez para engravidar e pode lutar com potenciais pretendentes após o primeiro acasalamento , por isso, separar o sexo masculino e feminino para o resto do ciclo térmico .
6

Construa uma caixa de parto para o seu cão. Este é o lugar onde ela vai dar à luz os filhotes e amamentá-los para as suas primeiras semanas de vida. Os lados deve ser alto o suficiente para que os filhotes não pode escapar facilmente e deve haver muito espaço para a fêmea para se mover. Quatro placas de madeira com uma base irá funcionar perfeitamente . Muitas lojas especializadas de animais também vender parto caixas. Preencha a caixa com cobertores para que seja suave e sedutora , e certifique-se a fêmea tem visto a localização da caixa de parto antes de entrar em trabalho de parto.
7

Permitir a fêmea para dar à luz. O período de gestação normal para dálmatas é 60-65 dias . Cadelas tornar-se inquieto antes de entrar em trabalho de parto e freqüentemente agachamento ou tensão. Filhotes normalmente começam a nascer três a 12 horas após o parto já começou. Eles devem ser espaçadas de não mais do que uma hora de intervalo . Se o trabalho pára, se o cão começa a sangrar profusamente ou se um filhote de cachorro parece estar preso no canal do parto , entre em contato com um veterinário de emergência imediatamente.
8

Leve os filhotes ao veterinário para um check-up de alguns semanas após o nascimento. O veterinário deve administrar um teste de audição BAER para garantir que nenhum dos cães são surdos. Você também vai precisar para obter vacinas e vermifugação o primeiro tratamento antes que os filhotes vão para suas novas casas. Filhotes não devem ser tirados de suas mães até que eles são pelo menos oito semanas de idade.