Características de Dogo Argentinos

" Eles são mais como uma força da natureza que um mero animal. " Assim termina o padrão da raça original do Dogo Argentino , desenvolvido na década de 1920 na Argentina pelo Dr. Antonio Nores Martinez. Dr. Martinez desenvolveu a raça a partir de 10 raças diferentes, incluindo o cão de combate Cordoba agora extinto. Embora os criadores de muitas raças de cães mantiveram suas bases secretas, Dr. Martinez e seu irmão, Augustin , fez questão de manter notas e escrever sobre os seus esforços , para que a história deste cão é completamente conhecido . Características físicas : O Padrão da Raça
A grande Dane eo bulldog estavam entre os ancestrais do dogo .

o Dogo Argentino é um cão de grande porte muscular com um casaco branco curto . Embora haverá pigmento da pele que mostra através da pele em alguns pontos , o cão não deve ter pele manchada . A marca preta é permitida apenas a cabeça do cão , mas a preferência é por um cão branco puro. O dogo tem um crânio forte e focinho e uma aparência geral equilibrada. As orelhas são cortadas de acordo com o padrão original da raça, mas os proprietários estão agora autorizados a mostrar os seus cães com orelhas caídas naturais. A aparência é a de um cão forte, confiante e corajoso. As fêmeas são ligeiramente menores e têm uma aparência feminina sem perder a força eo equilíbrio da raça. A altura na cernelha deve ser inferior a 23,5 cm e não superior a 27 polegadas.

Comportamentais Características
O ponteiro é outra das 10 raças de fundação do dogo .

O verdadeiro dogo pode caçar grande jogo, como javali e puma , com ferocidade e tenacidade. Ele pode , no entanto, continuam a desempenhar suavemente com as crianças , tolerando muito importunar . Ele gosta de pessoas e é amigável , embora seja de proteção em torno de estranhos. O dogo tem uma reputação errônea nos Estados Unidos de ser altamente agressivo para outros animais e seres humanos. Dr. Martinez desenvolveu a raça com a esperança de estabilizar o temperamento do cão Cordoba brigando, um cão para cão -agressivo que não podia caçar grande jogo em embalagens , uma vez que foi criado para fazer. O dogo é inteligente , leal e amorosa , mas é dominante e deve ser socializado e treinado bem como um cachorrinho. Não é um cão para uma pessoa tímida que não tem certeza de levar o cão.

Características de saúde
O boxeador , outro dos 10 que contribuiu para o património do dogo .

O dogo tem relativamente poucos conhecidos problemas de saúde hereditários . A surdez hereditária que podem ocorrer em todos os cães brancos ocorre em dogos a uma taxa de cerca de 10 por cento de todos os dogos nascendo surdo em um ou ambos os ouvidos . Os cães não devem ser criados se eles têm alguma surdez. Um outro problema que está relacionado com o pigmento é demodética . Qualquer raça pode ter sarna demodécica , mas cães brancos são particularmente propensas . É menos provável que um problema em Dogos bem -cuidada . Dogos também pode ter displasia da anca, um problema de articulação comum à maioria das grandes raças de cães .

Considerações
O bull terrier contribuiu para o pool genético dogo , também.

proprietários dogo perspectiva devem ser particularmente cautelosos sobre o criador de quem escolher o seu dogo . Por causa da reputação de agressão ea forte semelhança com o pit bull terrier americano , algumas pessoas tentam procriar para mais fortes tendências agressivas ou para o cão capacidade de luta . Um bom criador deve ser um membro em boa posição do Dogo Argentino Club of America , atendendo a todos os requisitos de membros do clube. O clube exige que todos os filhotes dogo ser vendido com uma certificação veterinária que o filhote pode ouvir em cada orelha . O não fornecimento de tal certificação é um sinal certo de um criador pobres.