Doenças Neurológicas em Terra Nova Cães

O Terra Nova é uma grande raça de cão que tende a ser suave , calmo , inteligente e protetor. Estas características fazem do Terra Nova um bom jogo para uma casa com crianças. Em relação à saúde , a Terra Nova sofre principalmente de deficiências físicas decorrentes de seu grande tamanho . Artrite e displasia da anca não são incomuns. Doenças neurológicas em cães de Terra Nova não são particularmente comuns , mas a raça ainda pode ser vítima de alguma das doenças neurológicas mais comuns encontrados em cães. Síncope

Síncope é uma doença que provoca a perda súbita de consciência ou vertigens. A causa desta doença é a falta de sangue para o cérebro . A incapacidade do corpo para circular de forma adequada de sangue para o cérebro pode estar enraizada em vários outros problemas de saúde , mas em Newfoundlands é mais provável resultado de uma doença cardíaca causada por um defeito cardíaco congênito em que a válvula aórtica é mal formado. Se o seu Newfoundland sofre de Síncope e perde a consciência , a melhor coisa a fazer é colocar o cão em seu estômago e elevar as pernas traseiras para melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro. Também usar um cobertor para preservar o calor do corpo do cão. Um veterinário deve ser contactado sobre a primeira instância de inconsciência.
Miastenia Gravis

miastenia grave afeta a forma como os nervos transmitem informações para os músculos do corpo . As junções neuromusculares , um dos principais componentes do envio de sinais a partir do cérebro para os músculos , são atacados pelo próprio sistema imunológico do cão . A doença afeta o grupo músculo estriado (por exemplo, os músculos usados ​​para o movimento voluntário pelo corpo , como caminhar ) . A parte do corpo desativado por esta condição vai depender completamente do que junções neuromusculares estão danificados. Os sinais típicos da doença incluem fraqueza em um lado do corpo , fadiga e fraqueza nos músculos faciais.
Degenerativa Mielopatia

A causa de mielopatia degenerativa não é conhecido . O que se sabe é que a doença afeta a medula espinhal do cão e cria fraqueza nas pernas traseiras. Paralisia completa eventualmente ocorre . Os primeiros sinais desta doença são dificuldade de se levantar e andar em superfícies lisas. Eventualmente, o cão vai arrastar as patas traseiras enquanto a pé, fazendo com que as unhas ao desgaste. A doença tem um período de cinco meses a um ano para o progresso integral e não é geralmente visto em cães com menos de cinco anos de idade . A doença só pode ser controlado , uma vez que não existe cura .