Sobre Pugs

Pugs excelentes animais de estimação , porque eles não têm o odor típico cão , queda excessiva ou babando que alguns tipos de cães têm . Se você tem filhos , pugs pode ficar como companheiros , e eles são afetuosos por natureza. Pugs são uma versão menor do Mastiff e, embora eles são pequenos eles podem servir como cães de guarda fiéis. História

Cerca de 400 aC, pugs eram animais comuns a monges budistas. Imperadores chineses também adquiriu um gosto para esses animais e mimado e acarinhado -los durante o seu reinado . Quando os comerciantes holandeses trouxeram pugs até algumas áreas da Europa , tornaram-se animais de estimação para monarcas europeus . Esta raça do cão teve um passado luxuoso e real. Acredita-se que o nome deste cão originou o apelido dado aos macacos sagüi , que era " pug ".

Tipos

Pugs foram cruzados com galgos, bulldogs e spaniels . Criadores também tentaram criar pugs menores chamados pugs teacup , bem como os de maior porte , que pesam mais de 18 quilos. Pugs chineses , que têm uma compilação atarracado e um focinho mais condensada . Há também pugs single- revestido e com revestimento duplo . Pugs duplo revestimento têm a pele mais espessa, o que tende a lançar com mais freqüência.

Características

pugs raça pura tem uma constituição robusta e são baixas para o chão . Seus olhos se projetam , e seu focinho é condensado ao seu rosto. Apesar de ter o cabelo curto e não vertem cães tanto quanto cabeludos , eles ainda verter o cabelo durante todo o ano . Eles são geralmente menos de 18 quilos. Pugs podem ter pele de cor branco, preto e castanho .

Equívocos

Pugs são cães pequenos , mas eles ainda são capazes de serem cães de guarda de confiança. Enquanto a maioria dos cães podem aprender a se adaptar a viver com os gatos , é recomendado que os pugs não ser em torno dos gatos que não tenham sido declawed . Devido a seus olhos salientes , é possível para um gato para ferir ou cicatriz olhos do pug.
Considerações

Cruzamento pode criar inúmeras e diferentes problemas de saúde para pugs . Por exemplo, os pugs que são criados a ser maiores podem ter problemas com as pernas ou coração enquanto pugs menores podem desenvolver problemas respiratórios. Esses tipos de cães podem ser gasoso , às vezes, especialmente se eles chiado ou engolir o ar em uma base regular.