Como cuidar de pele de um cão

A visão de um cão saudável , enérgica brincar com seu dono - com um revestimento brilhante brilhando ao sol - pode aquecer seu coração. No entanto , os problemas de um cão da pele são um grande problema visto por veterinários . Alergias, má alimentação , parasitas, bactérias , a lista de possíveis problemas vai sobre e sobre . Embora você não pode proteger o seu cão favorito contra tudo , existem práticas preventivas para a pele para ajudar a manter sua pelagem e pele saudável e vibrante. Instruções
1

Alimente seu cão uma dieta equilibrada. A pele é um órgão e como qualquer órgão que requer certos nutrientes para mantê-lo em boa saúde. Às vezes uma mudança na dieta é tudo o que é necessário para aumentar o brilho no revestimento do seu cão que está diretamente ligada à saúde de sua pele. Mais bom grau de alimentos secos para cães tem todos os elementos nutricionais essenciais que seu cão necessita. Se uma mudança na dieta não ajudar, entre em contato com o seu veterinário sobre a adição de suplementos vitamínicos ou ácidos graxos na dieta do seu cão.
2

Escove o seu cão regularmente. Ele remove os pêlos mortos e pêlos , aumenta a circulação e ajuda a espalhar-se os óleos produzidos naturalmente pela pele do seu cão. Escovar em coordenação com a licença em -condicionado vai ajudar a hidratar a pele e pelagem do seu cão e ele vai ajudar a eliminar o odor. Para a maioria dos cães de curto cabelo escovando-os uma vez por semana é suficiente para manter sua pelagem e pele saudável. Muitas raças de pêlo longo precisam de atenção diária e escovação para manter seus revestimentos em boas condições e emaranhado livre .
3

Cuidado com os banhos. Tomar banho pode parecer uma solução rápida para problemas de pele e para conseguir um revestimento limpo , mas pode secar a pele do seu cão e causar pontos quentes. Como regra geral , a maioria dos veterinários recomendam não mais de um banho por mês. Quando você faz dar o seu cão um banho , nunca use shampoo humano. Os níveis de pH em shampoos humanos e caninos são diferentes, e shampoo humano é muito dura para a pele do seu cão. Muitos xampus caninos estão agora disponíveis que contêm aloe ou chá árvore óleos que também irá ajudar a hidratar sua pele do cão.
4

Verifique o revestimento do seu cão diariamente para parasitas externos, como pulgas e carrapatos. Também olhar para outros hitchhikers - rebarbas, cardos e foxtails , eles podem irritar a pele, causando erupções cutâneas e erupções na pele . Quaisquer cortes ou arranhões devem ser tratados com antibióticos caninos.
5

Implementar medidas preventivas para controle de pragas. Tome cuidado com os erros antes que se tornem um problema. Pulgas e parasitas alergias são uma das causas mais comuns de erupções na pele e irritação. Há muitos pulga over-the -counter e carrapato prevenção produtos disponíveis para essa coleiras , spot -on tratamentos , pílulas e sprays.
6

tratar imediatamente qualquer erupções cutâneas, tais como erupções cutâneas, úlceras e infecções .
7

Consulte seu veterinário se você observar as condições da pele , como feridas abertas , erupções cutâneas ou perda de cabelo excessiva que duram mais de uma semana . Embora possa parecer um problema de pele simples, muitas vezes problemas persistentes ou recorrentes são sintomas de outra coisa, como fígado, supra-renais , renais ou da tiróide problemas na glândula .