Problemas de saúde com o cão Eskimo americano

Muitos cães de raça pura são propensos a várias doenças , mas o cão Eskimo americano não é um deles. Geralmente, Eskies são uma raça muito saudável . Isso não significa que eles não pegar alguns problemas genéticos , mas eles são relativamente raros. Com sorte, o maior problema que você terá com o seu Eskie é manter sua pelagem branca e brilhante . Atrofia progressiva da retina

Talvez a condição mais grave que afecte Eskies é a atrofia progressiva da retina , uma doença ocular que leva à completa perda da visão. Os sintomas geralmente aparecem em cães com idades entre 4 e 6. Inicialmente, o cão tem dificuldade para enxergar à noite. Geralmente , o cão é totalmente cega dentro de um ano do aparecimento dos sintomas . Enquanto não há cura para a atrofia progressiva da retina , a maioria dos cães aprendem a se adaptar à vida sem visão . Desde o teste genético para a doença em Eskies estiver disponível, um criador deve ser capaz de mostrar-lhe que um filhote de cachorro não está em risco de atrofia progressiva da retina . Cães portadores do gene não devem ser criados .
Hip Displasia

displasia da anca resulta de uma malformação congênita da articulação do quadril . Mal incomoda alguns cães durante a prestação de outros coxo. Embora seu Eskie nasce com a doença, ele pode não se tornar um problema até que ele está de meia- idade ou mais velhos . Os sintomas se assemelham a artrite, com cães mancando e tendo dificuldade em levantar-se da posição de bruços , subir escadas ou entrar e sair de veículos. O seu veterinário irá raios- X quadris do seu cão para diagnosticar a doença . Nos casos leves , medicamentos anti-inflamatórios , perda de peso e exercício físico regular pode ajudar. Os casos graves requerem cirurgia , prótese de quadril é uma opção
Diabetes

Eskies mais velhos podem estar em risco para diabetes mellitus ou diabetes de açúcar. . Isto ocorre quando o pâncreas não produz quantidades suficientes de insulina , um hormônio necessário para regular o açúcar no sangue. Sem insulina , os níveis de açúcar no sangue pode subir perigosamente alta . Se o seu Eskie começa a beber quantidades excessivas de água e fazer xixi sem parar, ele poderia estar sofrendo de diabetes. Outros sinais incluem fome constante e perda de peso , embora o cão consome muita comida . Seu veterinário pode diagnosticar diabetes através de testes de sangue e um exame de urina . O tratamento pode incluir mudanças na dieta e controle de peso se o seu Eskie é gordura. Cães afetados mais seriamente pode exigir injeções diárias de insulina .
Piruvato Quinase Deficiência

Se o seu Eskie é diagnosticado com deficiência de piruvato -quinase , ele carece de uma enzima que ajuda a célula vermelha do sangue metabolizar , levando à anemia. Os sintomas incluem um ritmo cardíaco acelerado , letargia, perda de massa muscular , e gengivas pálidas e membranas mucosas. Se não for tratada , PKD é fatal , com cães de sucumbir a uma falha da medula óssea ou do fígado . Infelizmente, o único tratamento bem sucedido envolve o transplante de medula óssea, o que não só é caro, mas carrega seus próprios riscos consideráveis ​​.