O que causa a calcificação na espinha de um cão

? Os cães, como seres humanos, podem sofrer de problemas de coluna que causam dor e falta de mobilidade. Algumas raças , como dachshunds e shih tzus , têm fraquezas estruturais específicas que podem levar a graves deformidades da coluna vertebral . Um número de outras condições podem causar este calcificação , o que pode levar a abaulamento discos e deterioração progressiva da coluna vertebral . A cirurgia é muitas vezes o único recurso para aliviar a dor e restaurar a mobilidade em casos recorrentes. Canino espinal calcificação

calcificação da espinha ocorre quando cristais de cálcio são depositados no fluido gelatinoso que amortece as vértebras . Quando este fluido se endurece , já não pode proteger as secções individuais do osso da coluna vertebral . As vértebras podem então bojo e desalinhar , causando dor e dano do nervo possível.
Predisposição Genética

Certas raças pequenas , incluindo o pequinês, beagle , Lhasa apso e outros, podem sofrer de calcificação da coluna vertebral , o mais cedo dois anos após o nascimento, de acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários . Os cristais de cálcio que se formam no interior dos sacos de fluido fazem com que os discos de bojo . Isto pode ser seguido por uma calcificação secundária que conduz à ruptura do disco , a qual pode ocorrer em qualquer lugar ao longo da coluna vertebral . As grandes raças de cães , como labradores e pastores alemães , geralmente sofrem de problemas de calcificação e de disco em uma idade mais tarde , em torno de 5 anos ou mais velhos.
Lesão

a calcificação pode ser a reação normal do organismo a lesões da coluna ou inflamação que ocorre no local . Seu veterinário deve acompanhar qualquer prejuízo para a espinha de seu cão com cuidado por um período de tempo para garantir que os ossos não foram quebrados e tratar qualquer inflamação que resulta da lesão. Medicamentos anti -inflamatórios ajudará a eliminar a inflamação crônica na coluna vertebral , mantendo calcificação e doença do disco na baía após a lesão.
Velhice

Como os cães envelhecem , o tecidos e fluidos do corpo , muitas vezes receber o fluxo sanguíneo diminuído e nutrição , o que pode conduzir a uma cristalização de cálcio dentro da coluna vertebral . Os depósitos de cálcio apresentar entre os discos vertebrais e causar diminuição da flexibilidade e pode levar a fraqueza nas pernas traseiras e incontinência. Dores na coluna crônica pode causar uma aversão a pé, aumentando a imobilidade .
Tratamento

calcificação da coluna vertebral em cães é detectado pelo raio-X. Um mielografia , na qual corante é injectado na coluna vertebral , pode ser feito para mostrar as partes internas da coluna no raio- X . Ressonâncias magnéticas também são uma ferramenta útil no diagnóstico de doença do disco de calcificação. O tratamento para a doença do disco vertebral inclui repouso gaiola, medicamentos e cirurgia para aliviar a pressão sobre a coluna vertebral.