O que é a síndrome de Horner em Animais

? Síndrome de Horner é uma condição neurológica indolor que pode afetar os olhos de um cão ou gato. Esta doença pode aparecer espontaneamente e faz com que um dos olhos do animal para desenvolver uma queda da pálpebra e constrição da pupila , apesar de não afetar a visão do animal. A condição pode resolver-se ao longo do tempo , mas um veterinário deve diagnosticar corretamente e tratar qualquer doença subjacente que pode ser a causa. Identificação

O sistema nervoso autônomo em animais controla suas funções involuntárias do corpo , tais como a frequência cardíaca, dilatação da pupila , piscando e digestão. O sistema tem duas partes: uma para controlar o status quo , o chamado sistema nervoso simpático, e um para controlar " luta ou fuga" reações , chamou o sistema parassimpático . Quando a série de nervos que conecta o olho de um animal para o seu sistema nervoso simpático torna-se danificado , o seu sistema parassimpático assume. Isso leva à síndrome de Horner . Além de uma queda da pálpebra e constrição da pupila , o olho do animal afetado aparece afundado, sua terceira pálpebra (interior) parece elevado, e da orelha e nariz do lado afetado têm um aumento da cor -de-rosa .
Diagnóstico

Um veterinário deve diagnosticar a síndrome de Horner para descartar doenças como a paralisia facial e determinar onde o dano aos nervos ocorreu. Danos acontece em três áreas: central, pré- ganglionares e pós -ganglionares , cada um indicativo de uma possível causa. Síndrome de resultados de primeira ordem de Horner de dano do nervo central, entre o cérebro ea medula espinhal ; segunda ordem ocorre na área de pré- ganglionar entre a base do crânio e cavidade torácica , e de terceira ordem indica danos pós- ganglionar entre a base do do crânio e do próprio olho. Um veterinário determina a localização do dano através da aplicação de colírio para estimular partes do nervo e ver como eles reagem. Determinar a área de dano ajuda a zero sobre uma possível doença subjacente.
Tratamento

Para síndrome de Horner sem causa evidente ou subjacente, nenhum tratamento é dado . Os sintomas são aliviados com colírios especiais para prevenir o desenvolvimento de úlceras de córnea , se necessário , e seu veterinário pode recomendar o uso de fenilefrina cai para dilatar o olho. Doenças subjacentes , como hipotireoidismo e certos tipos de câncer ou tumores , requerem tratamento ou cirurgia para ajudar a resolvê-los. Pacientes com síndrome de segunda ordem de Horner é mais provável ter sofrido trauma no pescoço , e de terceira ordem pode indicar uma doença do ouvido médio, o que ajuda a determinar o tratamento. Uma vez que uma doença subjacente está sob controle , a síndrome de Horner geralmente resolve-se dentro de um mês ou dois.

Considerações

Ao consultar com seu veterinário , que ele saiba se o seu gato ou cão sofreu um trauma recente. Animais que foram atingidos por um carro ou que tenham estado envolvidos em uma briga com outro animal pode ter incorrido em danos nos nervos central ou pré- ganglionar . Para animais de estimação , com trauma de tórax , a recuperação pode ser mais rápido , em questão de dias ou semanas , do que com outros tipos de lesões . Em certos casos, o seu veterinário pode encaminhá-lo a um oftalmologista veterinário para diagnóstico e tratamento , se necessário.