O que acontece se um filhote de cachorro recebe uma Raiva Vacinação demasiado cedo

? Vacinação contra a raiva em cães é obrigatório em todos os estados dos Estados Unidos . Esta exigência está em vigor com razão. A raiva é uma doença viral mortal que ataca o sistema nervoso central. Na maioria dos casos , a infecção é fatal . Como é transmitida através da saliva , o comportamento de lambedura de cães torna-os os principais candidatos para este vírus para tomar posse em seus corpos. O momento adequado de vacinação do filhote de cachorro pode protegê-los contra esta doença. Proteção da Mãe
Um cão mãe passa suas imunidades para seus filhotes de enfermagem.

Um filhote de cachorro recebe alguma proteção inicial contra a raiva de sua mãe. No útero , a placenta faz passar alguns anticorpos semelhantes ao que sua mãe tem em sua corrente sanguínea para o filhote antes do nascimento. Após o nascimento, um filhote de cachorro ganha proteção temporária considerável dentro das primeiras 48 horas , desde que os enfermeiros a partir da sua mãe enquanto ela está produzindo o colostro , ou o primeiro leite. Este contém os anticorpos que são idênticos ao que protege a mãe . Todas as vacinas que a mãe recebeu nos anteriores dois a três anos vai ser passado para o filhote. Como tiros raiva de reforço são necessárias a cada três anos , saber quando última impulsionador da mãe foi administrada é uma boa informação ao comprar um filhote de cachorro.
How Long proteção dura
filhotes recebem proteção de seu leite materno durante vários meses.

A duração da proteção conferida pelo colostro da mãe é um ponto de discórdia em círculos criador veterinários e do cão. Pesquisa acadêmica Muito tem sido realizados para determinar quanto tempo um filhote de cachorro é protegido por seu leite materno . A resposta é : Ela varia por raça e por qualidade de colostro produzido por cada mãe individual. Em geral , os anticorpos passados ​​da mãe para o filhote fornecer proteção para cerca de três a quatro meses de doenças , a mãe recebeu vacinas para antes da concepção e do nascimento dos filhotes .
Momento adequado para VACINA CONTRA A RAIVA
Vacinação deve ser administrado por profissionais veterinários .

Tal como acontece com todas as outras vacinas , se um tiro da raiva é dada a um filhote de cachorro , enquanto a imunidade passiva de sua mãe ainda está ativa , a inoculação não vai realizar a proteção a longo prazo. Os anticorpos presentes da mãe vai tratar a vacina como um invasor biológica e atacá-lo , cercando -o com as células brancas do sangue , matando assim a cepa viral que visa proporcionar proteção. A maioria dos veterinários usam três meses, a referência para dar vacinação anti-rábica . Para a maior parte , os filhotes são mantidos de interagir com outros animais até essa idade reduzindo significativamente o seu risco.

Potenciais Efeitos secundários
Um tiro pode fazer um filhote de cachorro suspenso temporariamente.

Há efeitos colaterais potenciais para a vacinação anti-rábica , e um proprietário deve mantê-los em mente. O próprio local da injeção será ferida e suscetível a uma infecção secundária. Alguns cães vomitar após a inoculação. Outros efeitos colaterais podem incluir inchaço, febre ligeira e letargia. Esses sintomas passam dentro de três dias , na maioria dos casos. No entanto , alguns cães têm reações mais violentas à vacinação . Estes incluem choque , perda do controle muscular e perda de consciência. Estes sintomas requerem cuidados veterinários .