Recuperação de amputações em Cães

Algumas lesões ou doenças podem ser tão graves que amputação de um membro é necessária. Embora a amputação de membro de um animal de estimação pode ser uma decisão traumática para um proprietário, você pode ter certeza que muitos cães aprendem a adaptar-se a mobilidade de três pernas muito bem e passar a viver uma vida feliz e ativa. A principal coisa a saber é o seguinte : Para a cura e ajuste adequado , os cães necessitam a atenção concentrada de seus proprietários nos dias e semanas após a cirurgia . Isso permite que os proprietários para monitorar possíveis problemas que podem ocorrer após a cirurgia e ajuda a tranquilizar o cão durante o processo de cicatrização . Cuidados Imediatamente após a amputação

proprietário de um animal de estimação deve providenciar para ficar em casa com o cão para os poucos dias após a amputação ou ter alguém para estar lá para monitorar a condição do animal em caso de problemas . Mantenha o cão em uma área tranquila da casa, longe de outros animais de estimação e de tráfego família. A anestesia pode fazer o cão grogue por alguns dias após a cirurgia. Este efeito irá gradualmente desgastar. É importante para manter o cão tranquilo e limitar a sua actividade nos primeiros dias para que a ferida da amputação pode curar corretamente. Monitorar o comportamento do animal para os sinais de dor. Ligue para seu veterinário para ajustes em medicamentos para a dor .
Wound Care

Um proprietário deve verificar a ferida duas vezes por dia para garantir que a cura está progredindo normalmente , de acordo com o Colégio Americano de Cirurgiões Veterinários website. A ferida deve ser seco, com uma leve vermelhidão ao longo das margens. As bordas podem ser um pouco inchado por alguns dias . Você deve chamar o veterinário imediatamente se você notar alterações repentinas nas bordas da ferida , descarregar mais do que apenas uma ligeira rugosidade ou aumentar o inchaço. Você pode ver hematomas em torno da ferida . Esta descoloração é normal e deve desaparecer em 5-7 dias. Limpe a ferida com cuidado , como recomendado no pós instruções do seu médico veterinário . Ligue para seu veterinário se o cão desenvolve uma febre ou se recusa a comer por vários dias. Mantenha o animal de lamber a ferida , que pode desalojar pontos ou infecção causa . Use uma T -shirt ou calções de tamanho pequeno para cobrir a ferida para evitar lamber.
Food and Water

O apetite do cão pode ser reduzida por vários dias após a cirurgia , de acordo com Dr. Daniel A. Degner da cirurgia Vet website Central . O cão pode se recusar a seus alimentos normais , especialmente se for croquete. Você pode precisar de mão- alimentar o animal em primeira ou aquecer a comida ligeiramente no forno de microondas para torná-lo mais aromático. Limite de água para pequenas quantidades em intervalos mais freqüentes para evitar vômitos. O cão pode não ter um movimento intestinal por até cinco dias após a cirurgia . Pode ser necessário para auxiliar a posição do animal enquanto ele está tentando defecar até o desaparecimento da dor e ele se acostuma a novas posições de equilíbrio.

Atividades

Manter a calma animais por vários dias após a cirurgia. A maioria dos cães se acostumaram a sua condição em apenas alguns dias. Aumentar gradualmente as atividades diárias , como a cura de feridas amputação . Animais mais velhos podem precisar de ajuda para sair da cama ou sofá . Eles também podem cansar mais facilmente devido ao aumento do esforço de se locomover em menos membros. Vamos resposta do animal ser seu guia na adição de atividades.