As diferenças da Rodada ligamento no Masculino e Feminino Cães

O ligamento redondo em cães liga a cabeça do fêmur ao soquete do hip-comum . Este ligamento é plana e curta , o seu objectivo é ajudar a manter a articulação do quadril lubrificado . O ligamento redondo é idêntico em cães machos e fêmeas . Displasia da anca canina é uma condição na qual o ligamento redondo da cabeça femoral se torna alargada devido a um ajuste pobre da cabeça do fêmur com o soquete comum . CHD é bastante comum em muitas raças de cães e enquanto ela não pode ser curada , neste momento, existem medidas que podem ser tomadas para prevenir a doença e controlar a dor . Displasia coxofemoral canina : Uma Visão Geral

displasia da anca canina afeta cães machos e fêmeas da mesma forma. Raças de cães mais suscetíveis a CHD incluem cães de caça , boxers, golden retrievers, pastores alemães, rottweilers e poodles padrão. Os sintomas da doença coronariana incluem tecelagem, dificuldade passando de uma posição sentada e caminhadas instável, e normalmente não ocorre antes dos quatro meses de idade. CHD resulta em inflamação das articulações, danos e dor. A cartilagem é eventualmente enfraquecido e os músculos da região do quadril perdem a granel. Depois de algum tempo , os próprios ossos podem ser danificados.
Diagnóstico CHD

Enquanto os veterinários podem determinar, através de um exame físico a possibilidade de que um cão está sofrendo de doença coronariana , o única maneira de diagnosticar definitivamente a doença é através de raios-x. O cão é sedado e colocado sobre a mesa de raios- x em suas costas com as pernas estendidas para trás paralelamente ao topo da tabela. Os resultados de raios- x vai determinar a gravidade da doença arterial coronariana em uma escala de 7 pontos , com 1 sendo " excelente conformação " e um 7 sendo " displasia da anca grave. "

Tratar CHD

não há cura para a doença arterial coronariana até o momento , embora a pesquisa continua a resultar em melhores tratamentos . Fácil exercício , como caminhada, natação e corrida lenta , pode ajudar a aliviar os sintomas da doença coronariana. Cães com CHD não deve correr, saltar ou subir escadas excessivamente. Analgésicos e anti-inflamatórios ajudam a aliviar a dor. Uma pesquisa recente oferece tratamento promissor na forma de carboidratos polysulfates que , injetados ou administrados por via oral , aliviar a dor e ajudar a melhorar os contornos da articulação do quadril. Os ossos pélvicos podem ser reorganizados com a cirurgia para melhorar o ajuste entre a cabeça do fêmur e soquete comum , uma cirurgia mais drástica para os casos muito graves de doença coronariana envolve a substituição do soquete comum e cabeça do fêmur usando próteses
<. br> Prevenção CHD

Porque CHD é de até 50 por cento herdado através de genes , não há muito que pode ser feito a esse tempo para evitar a doença. No entanto, a pesquisa mostra que a abrandar o crescimento do cão durante os primeiros meses de vida podem prevenir a malformação da articulação. Filhotes devem ser colocadas em uma dieta restritiva para promover um crescimento mais lento . Cães que comem tantas vezes e tanto quanto eles querem crescer muito mais rapidamente, e estão em maior risco de doença coronariana. Converse com seu veterinário sobre as necessidades nutricionais e recomendações de alimentação para o seu cachorro .