A remoção da placa dos dentes caninos

Quando o alimento é permitido acumular ao longo da linha da gengiva de um cão , ele pode combinar com as bactérias e saliva para formar chapa, que , se abandonadas , torna-se tártaro. O tártaro é uma substância rígida que adere aos dentes e podem causar bolsos nas gomas que levam a gengivite e doença periodontal . Isto pode causar mau hálito , perda de dentes , abscessos dolorosos e do coração e outras doenças. A melhor maneira de remover a placa bacteriana

veterinários recomendam que os dentes de um cão ser escovados todos os dias. Existem escovas de dentes e creme dental projetados para esta finalidade. Não é aconselhável a utilização de pasta de dentes humanos , porque os ingredientes podem ser prejudiciais a um cão se forem engolidos . O truque é começar a escovar os dentes do seu cão quando ele é jovem. Isto irá manter qualquer placa de acumular . Ele também irá obter o seu cão usado para o procedimento. Pode ser mais difícil começar um cão mais velho sobre a escovação dos dentes e que o cão pode já ter um acúmulo de tártaro difícil de remover.
Como escovar

Use um pincel muito macio, ou uma compra em uma loja de animais ou escova infantil. A primeira vez que você tentar, ter alguém ajudá-lo a segurar o cão . Um cão geralmente não gosta de ninguém brincando com sua boca. Coloque um pouco de pasta de dente na escova . Cães geralmente gostam do sabor . Escovar os dentes, como se fosse o seu próprio , certificando-se que você escova na gengiva.
Alternativas

A maioria das pessoas não estão indo para escovar os dentes do seu cão cada dia . Nesse caso , duas ou três vezes por semana será suficiente , suplementado por cão trata concebidos para remover a placa . Estes são biscoitos duros, de couro cru ou ossos . Um pet shop ou veterinário pode recomendar as melhores marcas. A medula óssea cru uma vez por semana também ajuda a remover a placa bacteriana . Não dê os ossos cão cozidos ou quaisquer ossos que podem lascar .
O remédio de última hora

Se seu cão tem um acúmulo de tártaro e bolsos goma , ele pode ser tarde demais para escovar , ossos ou guloseimas. Nesse caso , o médico veterinário pode ter que colocar o cão sob anestesia e remover o tártaro em um processo chamado escamação . O tártaro é raspado utilizando instrumentos de metal , permitindo que a gengiva para curar. Depois disso, o veterinário irá recomendar a escovação. Ele pode ser menos eficaz e mais difícil nesta fase, mas é definitivamente vale a pena fazer para preservar a saúde do seu cão.