O que causa abortos em Cães

? Cães grávidas podem ter abortos espontâneos ou abortos espontâneos , devido a bactérias , infecções virais , parasitas, desequilíbrio hormonal e outras razões. Algumas das causas são tratáveis ​​com terapia , ao passo que outras causas que não podem ser tratadas . Algumas causas não terá quaisquer sintomas visíveis . Conhecer algumas das razões mais comuns para o aborto em cães , no entanto, pode ajudar você a entender por que isso acontece e poderia levar a um diagnóstico ou tratamento. Bactérias

Bactéria Canis é uma doença bacteriana comum, difundido entre os cães mantidos em canis. Ele transmite com facilidade, ea doença pode causar incapacidade de conceber e abortos. B. canis é caracterizado por descarga a partir da vagina , e outras complicações como a artrite e inflamação do olho pode acompanhar a doença . Na maioria dos casos , a bactéria permanece na corrente sanguínea do cão por até um ano e meio depois de um aborto ocorreu.

Canine brucelose é uma doença que pode causar aborto. Esta doença bacteriana não tem sintomas visíveis , mas pode causar aborto em cães que com 35 semanas de suas gravidezes , bem como a mortalidade embrionária . Ela também pode resultar em seu cão ter filhotes natimortos .
Parasitas

Seu cão pode hospedar uma variedade de parasitas que causam aborto. A toxoplasmose é um organismo, transmitido através de fezes de gato ou carnes cruas , que podem viver em seu cão. Isso aumenta o risco de aborto e defeitos de nascimento . Neospora caninum é um parasita que transmite através da água , alimentos, fezes ou carne animal , que pode causar aborto . Mycoplasma ou ureaplasma pode ocorrer quando o seu cão vive em um canil superlotado . Ambos organismo causar parto prematuro , morte fetal ou aborto espontâneo.
Desequilíbrio hormonal

Se seu cão tem um desequilíbrio hormonal , como uma quantidade insuficiente de progesterona , ela pode ser propenso a aborto. A progesterona é o hormônio que ajuda a manter uma gravidez saudável. Sem progesterona suficiente, o corpo do seu cão pode acreditar é hora de dar à luz e fazer com que seu cão para abortar . Terapia de reposição pode ser usado para completar os níveis de progesterona em seu cão , para evitar abortos devido a este desequilíbrio hormonal.
Infecção

cães podem contrair o vírus do herpes canino . Se seu cão tem uma infecção por herpes durante a gravidez, ela pode abortar seus filhotes. Em um cão que não está grávida , a infecção viral do herpes pode causar doença apenas menor , mas se um cão contrai herpes nos primeiros três semanas ou três últimas semanas de gestação , ela corre o risco de aborto espontâneo ou de perder seus filhotes quando eles re -nascido.
Outras causas

Outras anormalidades que podem causar complicações durante o período de gestação de seu cão incluem distúrbios endócrinos , como hipotireoidismo , defeitos genéticos ou falta de nutrição. Todas estas alterações podem levar a aborto . Um fungo que pode causar sangramento excessivo do útero, chamado aborto myotic , pode levar a um aborto espontâneo.