Tumor Cerebral em um Bichon

O bichon frise é uma raça cão pequeno que se assemelha a uma esponja de pó brincalhão e afetuoso. Embora geralmente uma raça saudável , o Bichon Frise Club of America relata um aumento das taxas de câncer em bichons frises entre 1992 e 2006. Esta tendência preocupante inclui um aumento de tumores cerebrais. Tumores cerebrais caninas são difíceis de detectar , diagnosticar e tratar . O tratamento visa aliviar os sintomas e melhorar a qualidade do cão de vida. Riscos

Idade aumenta o risco de uma bichon de tumores cerebrais. Câncer Canine reporta -se a 95 por cento de meningiomas - de crescimento lento tumor benigno - desenvolver em cães 7 anos de idade ou mais velhos. A genética provavelmente desempenham um papel no risco de tumor cerebral de um bichon , assim como ferimentos graves na cabeça . A exposição à radiação , pesticidas e solventes também aumentar o risco de tumores . Como o câncer canino aponta, enquanto há causas definitivas de tumores em cães foram identificados, por cientistas olhando para o que causa tumores em humanos , podem extrapolar , então, que algumas dessas mesmas coisas podem causar tumores do cão.

sintomas

Tal como acontece com os seres humanos , um tumor no cérebro em um bichon frise provoca sintomas neurológicos. O tamanho ea localização do tumor determinar a gravidade dos sintomas , e os sintomas podem aparecer sem aviso ou piorar gradualmente. Os sintomas mais comuns de tumores cerebrais caninas incluir comandos esquecendo , agressão, cambaleante , convulsões e perda de controle da bexiga. O cão pode não reconhecer as pessoas que ele conhece ou desenvolver obsessivo, comportamento repetitivo , como a estimulação ou circular constante. Alterações no apetite , problemas de visão , perda de audição e dificuldades respiratórias também podem desenvolver .

Diagnóstico

Muitas doenças neurológicas imitar os sintomas de tumores cerebrais , por isso, um exame físico e neurológico completo são necessários para identificar a causa dos sintomas . O exame deve incluir exames de sangue para descartar outras condições e raios-X para verificar se as células cancerosas se espalharam para outras partes do corpo. O câncer não pode se originar no cérebro ; tumores cerebrais também pode desenvolver-se quando as células cancerosas se espalhou a partir de outros locais. Uma biópsia de células afetadas é a única maneira de diagnosticar definitivamente tumores cerebrais. Opções
Tratamento

tratamento dependem da localização, tamanho e estágio do tumor cerebral. Os tumores pequenos na superfície do cérebro pode ser removido com a cirurgia . A remoção parcial de tumores pode aliviar os sintomas causados ​​pela massa pressionando em torno do tecido cerebral . A radioterapia pode retardar a taxa de crescimento do tumor e reduzir o tumor antes da remoção cirúrgica. Quimioterapia tem uso limitado para o tratamento de tumores cerebrais caninas como a barreira hematoencefálica impede a maior parte da medicação de chegar ao tumor.
Cuidados Paliativos

cuidados paliativos centra-se na alívio dos sintomas de tumor cerebral em bichons frises , especialmente quando as circunstâncias fazem o tratamento direto do tumor impossível. Embora não seja uma cura para tumores cerebrais bichon , cuidados paliativos melhora a qualidade do cão de vida. A medicação pode controlar as convulsões , que geralmente afeta cães com tumores cerebrais. Os corticosteróides ajudam a reduzir o inchaço ao redor do tumor , aliviando os sintomas causados ​​pela pressão sobre o tecido cerebral.
Prognóstico

Infelizmente , a maioria dos tumores cerebrais caninas não pode ser curada. O resultado da doença depende em larga medida da localização e do tamanho do tumor , o nível de malignidade e se o cancro se espalha para outras partes do corpo . No momento em que os sintomas se desenvolvem , a doença é muitas vezes bem avançado . As opções de tratamento pode , no entanto, muitas vezes, prolongar a vida e controlar os sintomas .